A paratleta de Taubaté, Marina Dias, conquistou nesta quinta (10), o título de campeã mundial de Paraescalada 2023, realizado em Bern (Suiça). Marina chega a marca de quatro medalhas na temporada de 2023, com três de ouro e uma de bronze. É o primeiro título brasileiro nesta competição.
+ Leia mais notícias da RMVale
+ Receba as notícias do Meon pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/GrkfVyt9TgB5kzD9FiFMzi
Ela será recebida nesta terça-feira (15) pelo prefeito José Saud, na sede da Prefeitura de Taubaté, às 9h
Marina Dias, que sofre de esclerose múltipla, competiu mais uma vez na categoria RP3 Feminina, para pessoas com comprometimento leve da força muscular e/ou alcance, em pelo menos um dos membros, na etapa sediada em Bern, na Suíça.
Para chegar ao título mundial, Marina teve que superar as adversárias Martha Evans (Reino Unido), Christiane Luttikhuizen (Países Baixos) e Rosalie Schaupert (Alemanha), todas paratletas de alto nível e referências na modalidade. Ela foi a única competidora sul-americana na competição, tornando este resultado histórico não só para Taubaté, mas para o Brasil e América do Sul também.
Na temporada 2023 antes do Mundial, Marina disputou três Copas do Mundo e conquistou duas medalhas de ouro em Salt Lake City (EUA) e Innsbruck (Áustria), e uma de bronze, em Villars (Suiça). Na temporada passada em 2022, Marina conquistou duas medalhas, uma de ouro e uma de bronze.
Boleto
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.