RMVale

Parceria entre INPE e Ecomuseu visa preservação do Parque Alambari em São José

Projeto de preservação ajuda a vegetação a se restaurar na zona leste joseense

Escrito por Felipe Viana

06 SET 2022 - 14H06

Divulgação/ECOMUSEU

Um estudo do INPE, através do LADES (Laboratório de Aplicação de Dados Espaciais em Apoio à Sociedade), identificou e evidenciou o trabalho de restauração vegetal dos projetos administrados pelo Ecomuseu dos Campos de São José e do Programa de Revitalização de Nascentes da Prefeitura Municipal de São José dos Campos.

O principal beneficiado deste projeto é o Parque Alambari, que fica nos bairros Campos de São José e Jardim Mariana, na zona leste de São Jose dos Campos. Os dados foram apresentados no último dia 22 de agosto em reunião no INPE.

+Leia mais notícias da RM Vale

+Receba as notícias do Meon pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/FZRHExhymUn5bSqNIKqHyG

No evento, que contou com a presença de membros da equipe do Ecomuseu e do LADES, foram apresentados os dados da vegetação do parque entre os anos de 2011 e 2016 e 2020.

A apresentação serviu também como lançamento oficial da parceria entre LADES/INPE e ECOMUSEU/CECP. Essa parceria visa, através de procedimento científicos, fornecer subsídios, dados estruturados para compreensão do território e planejamento das ações de restauração e preservação da paisagem natural.

No encontro foram compartilhados dados prévios, substanciais e relevantes, mas passíveis de adequações e expansões. O objetivo final da parceria é trabalhar na melhoria da qualidade ambiental e qualidade de vida das comunidades que vivem no território.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Felipe Viana, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.