RMVale

Parque do Itaim, em Taubaté, agenda passeios de Maria Fumaça

A coordenação do parque solicita que os visitantes cheguem com meia hora de antecedência

Escrito por Meon

11 DEZ 2020 - 17H58 (Atualizada em 11 DEZ 2020 - 18H02)

Divulgação/PMT

A Secretaria de Turismo e Cultura de Taubaté abre inscrições para o passeio de Maria Fumaça, no Parque do Itaim. A atração funciona está funcionando aos finais de semana.

Para a realização do passeio nos dias 12 e 13 de dezembro, os interessados devem realizar agendamento pelo telefone 3633-5008.

Por conta da pandemia, a capacidade dos vagões foi reduzida ao todo para 30 pessoas. Os passeios tem duração aproximada de 30 minutos e serão realizados, tanto no sábado quanto no domingo às 10h, 10h40, 11h20, 14h, 14h40 e 15h20. É obrigatório o uso de máscaras.

Importante lembrar que o Parque do Itaim está fechado, assim como todos os parques municipais. Por isso, as turmas agendadas serão recebidas para o passeio e após o término devem deixar o local para que outro grupo possa entrar no parque.

A coordenação do parque solicita que os visitantes cheguem com meia hora de antecedência.

A Maria Fumaça realizou o passeio inaugural no dia do aniversário da cidade, 5 de dezembro e manterá uma agenda aos finais de semana. O trem chegou ao Parque do Itaim em 2004. Tem origem alemã e foi fabricada em 1927. Passou por manutenção, assim como a linha férrea que compõe o circuito. O passeio de Maria Fumaça foi desativado em 2013, quando uma cheia do rio Itaim comprometeu a estrutura da linha férrea, deixando-a submersa.

O Parque do Itaim fica à avenida São Pedro, 2000 no Jardim América

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.