Por Caroline Corrêa Em RMVale Atualizada em 09 JUN 2020 - 17H10

Parque Tecnológico de São José dos Campos reduz em dez vezes fluxo de populacional diário durante pandemia

Antes da pandemia, a população diária era em torno de 2 mil pessoas

Divulgação
Divulgação


O Parque Tecnológico de São José dos Campos teve a movimentação diária cerca de dez vezes menor ao longo do período de quarentena. No mês de abril, por exemplo, a média diária de circulação chegou a ser abaixo de 100 pessoas.

Nesta primeira semana de junho, com a implantação da ‘Fase 2’ do Plano São Paulo, o Parque Tecnológico registrou um número um pouco maior, chegando a 250. Antes da pandemia, a população diária era em torno de 2 mil pessoas.

De acordo com Iram Barbosa, diretor de Operações do Parque Tecnológico, desde o início da pandemia causada pela covid-19, a equipe do Parque Tecnológico São José dos Campos monitora diariamente o número de colaboradores das empresas residentes e de prestadores de serviços que trabalham de forma presencial.

As empresas residentes afirmaram em pesquisa realizada pelo Parque Tecnológico que esperam o retorno de cerca de 20% dos colaboradores para as próximas semanas de junho. Isso equivale a aproximadamente 450 pessoas.

Para garantir a segurança de todos que trabalham e frequentam o espaço, foi elaborado um material com dados sobre o coronavírus, como orientações de prevenção e comunicação com base nas informações divulgadas pelo município e estado. “São medidas simples, mas comprovadamente eficazes na prevenção. Solicitamos a colaboração de todos, seguindo todos os protocolos aqui descritos. Todos eles estão de acordo com as determinações legais emanadas pelos órgãos de controle e governos federal, estadual e municipal”, explica Barbosa.

Barbosa explica que não sabe como será o retorno ao “novo normal” após a covid-19, mas ele afirma que a crise trouxe novos dilemas para as empresas. “Nos parece crível que o home office vai crescer para empresas com produtos e serviços digitais, isto não temos dúvida, mas é preciso oferecer uma estrutura compatível e é importante destacar que o modelo home office não atende todo tipo de empresa”, conta.

Parque Tecnológico

O Parque Tecnológico tem quase 300 empresas vinculadas para promover ciência, tecnologia, inovação e empreendedorismo, visando ao desenvolvimento competitivo e saudável das instituições vinculadas.

O ambiente estimula a cooperação entre empresas e instituições de pesquisa para a realização de projetos de pesquisa, desenvolvimento e inovação.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Caroline Corrêa, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.