RMVale

Parque Tecnológico investe em laboratório 5G em São José

Tecnologia possibilita maior velocidade na transferência de dados por segundo, melhor tempo de processamento de downloads e uploads, e economia de até 90% no consumo de energia

Escrito por Bruna Oliveira

24 SET 2021 - 09H02 (Atualizada em 24 SET 2021 - 09H44)

Cláudio Vieira / PMSJC

Testes e validações em soluções que envolvem o 5G estão atualmente em processo de implantação no Brasil. Em São José, o Parque Tecnológico começa a funcionar como um laboratório de desenvolvimento da tecnologia 5G, um projeto da Prefeitura em conjunto com empresas privadas de comunicação. 

Leia MaisDeputado mineiro apresenta projeto de lei que pode barrar candidatura de ex-presidente LulaShopping em São José inaugura expansão; cerca de 500 empregos deverão ser geradosFundações da Unitau abrem concurso com 1.590 vagas e salários de até R$ 4 mil em TaubatéSegundo a Prefeitura, será disponibilizado um espaço físico dentro do complexo para testes e desenvolvimento das soluções tecnológicas, com base na nova tecnologia. Esta possibilitará uma maior velocidade na transferência de dados por segundo, um melhor tempo de processamento de downloads e uploads, e uma economia de até 90% no consumo de energia.

Para a implementação do 5G no Brasil será feito o leilão das frequências de operação da nova geração de internet móvel. A expectativa é que todas as capitais brasileiras tenham internet 5G até julho do ano que vem e que todas os brasileiros tenham acesso à internet até 2028.

O 5G é a quinta geração de internet móvel e permitirá a interconexão de equipamentos e dispositivos, possibilitando o acesso a produtos inovadores e de utilidades domésticas.

Até o fim deste ano deverão ser implantados 20 pilotos do projeto em todo o país, de acordo com o Ministério das Comunicações.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Bruna Oliveira, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.