Guarda Civil relaiza as patrulhas na cidade
Cláudio Vieira/PMSJC
A Patrulha Maria da Penha realizou o primeiro atendimento de uma mulher vítima de violência doméstica na noite desta última sexta-feira (28), no bairro Monte Castelo, em São José dos Campos. O acusado foi preso.
De acordo com informações da secretaria de Proteção ao Cidadão de São José, a filha da vítima acionou a patrulha pois o pai teria desrespeitado a medida preventiva determinada pela Justiça para não se aproximar da mãe da menina.
O homem foi levado pela GCM (Guarda Civil Municipal), que realiza os atendimentos às vítimas, para a Delegacia de Defesa da Mulher.
A Prefeitura informou que a vítima possui as duas pernas amputadas por problemas de saúde.
Patrulha Lei Maria da Penha
A patrulha foi anunciada na última terça-feira (25) para atender mulheres vítimas de violência no município. Os oficiais fazem visitas periódicas às residências de mulheres em situação de violência doméstica para verificar o cumprimento das medidas protetivas determinadas pela Justiça.
As rondas preventivas são comandadas pela Secretaria de Proteção ao Cidadão, em parceria com o Judiciário, com a Delegacia da Mulher e com o Ministério Público. Uma viatura deve ser destinada 24 horas por dia exclusivamente para este trabalho.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.