'Qualifica São José' será considerado diferencial no momento da contratação
Divulgação
A Associação Comercial e Industrial (ACI) de São José dos Campos divulgou através de uma pesquisa que 90,5% dos empresários do comércio devem contratar funcionários temporários para o período do fim de ano. Os empresários entrevistados manifestaram a intenção aderir ao “Projeto São José Trabalho com Qualificação”.
A pesquisa foi realizada pela ACI em parceria com a Unitau e aponta que, com base nos 400 estabelecimentos visitados, pelo menos 250 vagas serão abertas na cidade. Ainda serão entrevistados comerciantes de mais três shoppings. Segundo a pesquisa, a maioria das vagas para o fim do ano são de vendedores, balconistas e vitrinistas.
Os dados apontam que a maior parte das vagas serão destinadas às “vendas”, com 78,6%, seguido de “caixas” 10,9% e “estoquistas” 5,7%, e que para conquistar o consumidor e aumentar as vendas 55,5% dos comércios irá apostar em promoções e 39% irá reforçar a divulgação.
A pesquisa revelou também que os empresários buscam entre os candidatos diferenciais como: boa comunicação (21,7%), ter iniciativa (20,3%), vontade de crescer, atingir metas e ter interesse (9,2%) e possuir dinamismo e disciplina (7,4%).
Os empresários entrevistados afirmaram que o ‘Qualifica São José’ será considerado um diferencial no momento da contratação. O programa tem objetivo de levar capacitação profissional principalmente para pessoas desempregadas. Confira a lista de cursos disponíveis no site da prefeitura.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.