RMVale

Pesquisa busca conhecer o perfil do turista com deficiência

Pessoas com algum tipo de deficiência podem responder questionário

Escrito por Meon

15 FEV 2023 - 12H11

Divulgação/Ministério do Turismo/Freepik

O Ministério do Turismo abre pesquisa para entender as necessidades do turista com algum tipo de deficiência. Juntamente com a Unesco, a pasta desenvolveu o questionário “Acessibilidade em Atrativos Turísticos”, um trabalho voltado às pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida para saber o que essas pessoas consideram importante em uma cidade para a prática do turismo.

+ Leia mais notícias da RMVale

+ Receba as notícias do Meon pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/GrkfVyt9TgB5kzD9FiFMzi    

O questionário é respondido de forma voluntária e pessoas que não possuam deficiência também podem participar. “A acessibilidade no turismo é uma prioridade que está incluída no plano de 100 dias do Ministério e esse estudo em parceria com a Unesco vem para trazer ainda mais luz ao tema. Com as respostas, poderemos trabalhar em políticas públicas mais eficazes para que a experiência turística seja ainda mais completa aos turistas que possuem algum tipo de deficiência ou mobilidade reduzida, destacou a ministra do Turismo, Daniela Carneiro.

A participação de todos é essencial para que o Ministério do Turismo possa conhecer as necessidades das pessoas com deficiência e ampliar as ações e projetos que proporcionem maior inclusão e acessibilidade no turismo brasileiro.

CONSULTORIA

O trabalho foi realizado por meio de uma contratação de consultoria especializada em projeto de cooperação internacional para realizar atividades relacionadas à promoção da acessibilidade de pessoas com deficiência ou com mobilidade reduzida, no âmbito do Programa Turismo Acessível.

Com isso, serão feitos estudos, levantamentos e sistematizações de dados para a proposição de estratégias e de mecanismos de fomento à acessibilidade na atividade turística.

Dentre os produtos a serem entregues pela consultoria, está a realização da pesquisa do perfil do turista com deficiência e suas principais necessidades e dificuldades em relação às viagens de turismo para orientação da cadeia produtiva do setor acerca da estruturação e promoção do turismo acessível.

O trabalho será dividido em duas etapas: na primeira um questionário para análise quantitativa dos dados, e na segunda reuniões com pontos focais nos meses de fevereiro e março de 2023.

Para responder o questionário:

https://pt.surveymonkey.com/r/mtur

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.