Por Meon Em RMVale Atualizada em 15 JUN 2020 - 10H18

Pesquisa feita com eleitores de São José mostra a intenção de votos nas eleições municipais

O levantamento OVALE/Paraná Pesquisas ouviu 740 pessoas neste mês

Foi divulgada neste final de semana, uma pesquisa eleitoral que entrevistou moradores de São José dos Campos sobre o desempenho de políticos no atual cenário nacional e regional. Os eleitores puderam opinar ainda sobre a intenção de votos nas próximas eleições. 

O levantamento OVALE/Paraná Pesquisas, mostra que o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) teria mais influência entre os eleitores joseenses que o governador João Doria (PSDB) e o ex-presidente Lula (PT). O resultado aponta que 29.95% afirmam que o apoio de Bolsonaro aumentaria as chances de voto em um candidato. O índice cai para 20,5% ao apoio de Doria e para 10,5% se o apoiador for o Lula.

Já, 37,7% disseram que o apoio de Bolsonaro não influenciaria em sua decisão e 3,2% não opinaram. Com Doria, o índice de que um apoio não faria diferença foi de 38,9%, contra 3% que não opinou. Já para Lula, um eventual apoio seria indiferente para 28,6%, contra 2,7% que não opinou.

Eleições Municipais

Em São José, a deputada estadual Letícia Aguiar (PSL), que é ligada a Bolsonaro,  tem 4,2% das intenções de voto de acordo com o levantamento.

O atual prefeito Felicio Ramuth (PSDB), do mesmo partido de Doria, lidera a pesquisa, com 40,8%. Na sequencia, com 10,3%, vem o vereador Wagner Baleiro (PT), partido de Lula.

O nível de confiança da pesquisa é de 95%., que são as chances dos resultados retratarem a realidade, considerando a margem de erro, que é de 3,5 pontos percentuais, para mais ou para menos.

Foram ouvidos 740 eleitores entre os dias 8 e 12 de junho e devido às regras de isolamento social, as entrevistas foram feitas por telefone. A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral sob o n º SP 04455 2020.

1 Comentário

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.