Em São Paulo, 41% das pessoas trabalham atualmente em um esquema híbrido, dividindo seu tempo entre casa e escritório, de acordo com uma pesquisa exclusiva conduzida pelo QuintoAndar, a maior plataforma de moradia da América Latina, e pelo Imovelweb, um dos maiores portais de classificados do Brasil.
+ Leia mais notícias da RMVale
+ Receba as notícias do Meon pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/GrkfVyt9TgB5kzD9FiFMzi
Esse percentual é mais alto do que o observado em Belo Horizonte, Curitiba, Porto Alegre e Rio de Janeiro e supera a média nacional de 37%. Na cidade de São Paulo, um total de 64% dos residentes trabalha em casa pelo menos um dia por semana, sendo que 23% trabalham exclusivamente em home office no momento.
Antes da pandemia, apenas 12% dos paulistanos trabalhavam exclusivamente em casa, e somente 11% adotavam um esquema híbrido. A pesquisa revela que 56% dos entrevistados desejam a possibilidade de trabalhar em casa pelo menos em alguns dias.
A pesquisa, realizada pela Offerwise, entrevistou quase 2 mil brasileiros em todas as capitais do país. Apesar da alta taxa de trabalhadores em regime híbrido, em São Paulo, eles têm menos flexibilidade para escolher os dias de trabalho fora do escritório, com 31% afirmando que não podem escolher um dia específico. Esse número é significativamente maior do que o registrado em Belo Horizonte, onde apenas 21% enfrentam essa restrição.
Segunda e sexta-feira são os dias mais comuns para o trabalho em casa, com 40% e 45% dos entrevistados relatando que têm essa opção, respectivamente. Trabalhar no escritório na sexta-feira é uma realidade para 36% dos entrevistados, sendo o dia menos escolhido da semana.
A pesquisa foi realizada de 31 de agosto a 18 de setembro e possui uma margem de erro de 2 pontos percentuais, com um intervalo de confiança de 95%.
Vale ressaltar que, devido a questões que permitem a escolha de mais de uma opção, os percentuais podem ultrapassar 100% em algumas respostas.
Boleto
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.