O ITA (Instituto Tecnológico de Aeronáutica) iniciou o desenvolvimento de um equipamento para o monitoramento da presença do coronavírus nas partículas do ar.
O estudo recebeu R$ 250.000,00 do MPT (Ministério Público do Trabalho). O trabalho será desenvolvido por pesquisadores do laboratório de Bioengenharia em parceria com o Laboratório de Genômica Médica do Hospital A. C. Camargo Câncer Center e o Instituto de Estudos Avançados da Força Aérea Brasileira.
De acordo com o ITA, o projeto consiste em um equipamento de baixo custo, que fará o monitoramento seguro da presença de microrganismos dispensados no ar, em particular o coronavírus, em áreas de grandes circulações de pessoas como hospitais, aeroportos, estabelecimentos comerciais e muitos outros. O equipamento poderá prevenir ou antecipar possíveis novas ondas de retransmissão e contágios decorrentes de novas mutações do vírus e podem liberar áreas que mostram ausência de partículas virais infectantes
A verba destinada pelo MPT será investida na produção do protótipo, incluindo a aquisição de equipamentos, insumos, serviços e equipe técnica, além de outras despesas decorrentes do projeto.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.