RMVale

Pessoas em situação de rua recebem abrigo durante madrugada de frio em São José

A equipe de abordagem social da prefeitura preparou ações para acolher o público

Escrito por Julia Lopes

29 JUL 2021 - 14H54 (Atualizada em 29 JUL 2021 - 15H51)

Foto: PMSJC morador de rua (Foto: PMSJC)

Na madrugada desta quinta-feira (29), as temperaturas chegaram à mínima de 3ºC por conta da onda de frio que está passando pela região sul e sudeste do país até o próximo domingo (1º). Para proteger do frio os moradores em situação de rua, a Prefeitura de São José dos Campos preparou novas ações para acolher o público nos abrigos.

Segundo o poder público, a equipe de Abordagem Social intensificou as ações de recâmbio à cidade de origem e também foi feita a ampliação de 70 novos leitos masculinos para pessoas em situação de rua. Ao todo, 62 moradores de rua aceitaram o acolhimento durante a operação de inverno na última noite.

Além da ampliação no número de vagas dos abrigos, foram feitos também investimentos no serviço de ronda social, que conta com 12 equipes circulando diariamente pelas regiões da cidade para acolher os sem-tetos.

Em suas redes sociais, o prefeito Felicio Ramuth (PSDB) publicou na noite desta quarta-feira (28) fotos das equipes de Apoio Social trabalhando para o acolhimento de todas as pessoas em situação de rua nos abrigos da prefeitura.

“Temos vagas para todos, inclusive para os animais de estimação em nossos abrigos. Ao encontrar algum morador de rua, ligue 153, nós cuidaremos deles com carinho”, escreveu o prefeito.


Atualmente, São José conta com seis abrigos, sendo três masculinos, um feminino e LGBT, um denominado Viva Famílias e Indivíduo e outro AVD (Atividade de Vida Diária), dedicado a pessoas que apresentem alguma dificuldade para as atividades cotidianas.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Julia Lopes, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.