Tanques da Petrobrás em São Sebastião
Divulgação/PMSS
A Petrobrás recebeu na tarde desta quinta-feira (17), uma multa de R$50 mil por emitir poluentes no ar acima do permitido por lei, e deixar um cheiro forte em grande parte de São Sebastião.
A multa foi aplicada pela Secretaria de Meio Ambiente, depois de receber diversas reclamações de moradores nas áreas próximas a empresa. Em vistoria ao local, a equipe de fiscais apurou que o mal cheiro foi produzido pela limpeza que a Transpetro fez em um dos tanques.
A petrolífera alegou que usou alguns produtos para reduzir o forte odor, mas para os técnicos, não foi o suficiente, o que gerou a multa. Em nota, o secretário de Meio Ambiente de São Sebastião, Eduardo Hipólito do Rêgo, ressalta que este é mais um descaso da Petrobrás com a comunidade e reforça a eterna discussão do desrespeito da empresa em relação as posturas municipais, já que o Terminal vem operando sem as licenças ambientais exigidas por lei.
Mau cheiro
Na Escola Municipal Henrique Botelho, na região central de São Sebastião, algumas crianças chegaram a se sentir mal com os poluentes. “É um fedor muito grande, irrita a garganta. Não é só na escola, o quarteirão todo está fedendo, deve estar acontecendo alguma coisa na Petrobrás”, apontou o estudante Luiz Gustavo de Souza, 13 anos.
A coordenadora da escola, Rosana Conrado, conta que já sentiu o cheiro diversas vezes. “Não sabemos o que é. Espero que não faça mal à saúde, pois seria uma irresponsabilidade muito grande da Petrobrás expor tantas pessoas a uma situação de risco”, ressalta.
Procurada pelo Meon, até o fechamento desta reportagem, a Petrobrás ainda não havia se manifestado sobre o caso.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.