Pindamonhangaba confirmou nesta quarta-feira (24) a primeira morte por dengue em 2025. A informação foi divulgada pela Secretaria de Saúde do município, por meio do boletim epidemiológico atualizado. Até o momento, a cidade já contabiliza 641 casos confirmados da doença neste ano.
+ Receba as notícias do dia - clique AQUI para seguir o canal MEON no Whatsapp
O levantamento aponta que os bairros com maior incidência de casos são Araretama, Liberdade, Vale das Acácias, Parque São Domingos, Mombaça e Azeredo, que juntos concentram 36,7% dos registros. Apesar da redução no número de casos em comparação com 2024, quando foram registrados mais de 23 mil casos, o primeiro óbito acende um alerta para a população e autoridades de saúde.
Desde o início do ano, a prefeitura tem promovido ações de combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, incluindo mutirões de limpeza, visitas domiciliares e campanhas de conscientização. Ainda assim, a Secretaria reforça a importância da colaboração da população para eliminar focos do mosquito, especialmente em recipientes com água parada.
A vítima da dengue não teve a identidade revelada, nem detalhes sobre idade ou comorbidades divulgados. O caso está sendo acompanhado pelas autoridades de saúde, que alertam para a necessidade de intensificar os cuidados, principalmente no período de maior circulação do mosquito.
Com a confirmação da primeira morte, Pindamonhangaba se junta a outras cidades do Vale do Paraíba que já registraram óbitos pela doença em 2025, reforçando a preocupação com a vigilância e prevenção em toda a região.
Senadores dos EUA acusam Trump de abuso de poder por tarifa contra Brasil
Democratas enviam carta à Casa Branca
São José e Fundhas ganham destaque em jornal japonês
Reportagem aborda modelo de educação com inclusão e tecnologia
Alunos da rede municipal participam da Tech Valley Summit, em São José
Feira de tecnologia recebeu cerca de 500 estudantes
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.