Por Moisés Rosa Em RMVale

Pinda constrói condomínio de indústrias tecnológicas

Prefeito Vito Ardito assina convênio

Divulgação

Um novo condomínio industrial será construído em Pindamonhangaba, próximo ao distrito de Moreira César, para abrigar empresas importadoras de máquinas e equipamentos.

A Abimei (Associação Brasileira dos Importadores de Máquinas e Equipamentos Industriais) e a Prefeitura de Pindamonhangaba assinaram nesta segunda-feira (27) protocolo de intenção para criação do Condomínio Industrial de Inovação e Tecnologia, na sede da associação em São Paulo.

O contrato firmado será no formato de PPP (Parceria Pública Privada), entre a prefeitura, a Abimei, a Nova Pinda (empresa doadora do terreno) e a AN Estúdio, empresa responsável pelo projeto de arquitetura. O prefeito Vito Ardito esteve presente no evento.

O novo centro industrial vai ocupar uma área de 183 mil metros quadrados, com capacidade para atendimento de  20 empresas.

Segundo o vice-presidente da Abimei, Paulo Castelo Branco, a construção via atrair os associados para investir no mercado local da região. "As empresas de montagem dos equipamentos serão motivadas a investir e produzir produtos nacionais. Os investimentos devem chegar em torno de R$ 60 a R$ 80 milhões", diz Branco.

O projeto entra em execução em seis meses, após a realização dos estudos topográficos e licenciamentos junto aos órgãos competentes. A expectativa da Abimei é que em 24 meses o novo condomínio esteja em funcionamento.

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Moisés Rosa, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.