RMVale

Pinda é eleita 4ª melhor cidade do Brasil para negócio no setor industrial

Estudo também mostra que cidades da RVMale estão entre as 100 melhores em todos os ramos analisados

Escrito por Ana Lígia Dal Bello

22 NOV 2021 - 19H24 (Atualizada em 22 NOV 2021 - 19H39)

Prefeitura de Pindamonhangaba pinda (Prefeitura de Pindamonhangaba )

Um estudo da consultora de dados Urbam System para a revista Exame aponta Pindamonhangaba como a quarta melhor cidade do Brasil para se fazer negócios no setor industrial.

Foram analisados os itens variação do índice de emprego, crescimento dos estabelecimentos industriais, renda do trabalhador, empregos no setor com média e alta remuneração, crescimento da exportação, concentração de emprego no setor, paralisação no serviço de água, proximidade com rodovias federais e distância de aeroportos e portos.

O prefeito Isael Domingues (PL) afirmou que “nossa colaboração é ser um facilitador para que investidores se acheguem, por isso, estamos incrementando cada vez mais a desburocratização e modernização tecnológica. Outro fato interessante deste levantamento é que com a expansão industrial, outros setores da economia como primário e terciário também foram aquecidos”.

RMVale

Na RMVale, a cidade está à frente de Jacareí (7º lugar), Taubaté (13º lugar) e São José dos Campos (30º lugar) no setor industrial.

São José lidera o ranking da região nos demais ramos -- comércio, serviços, educação e mercado imobiliário. Com Jacareí, Taubaté, Guaratinguetá e Caraguatatuba, o município está entre os 100 melhores para fechar negócio.

A edição 2021 do Ranking Melhores Cidades para Negócios avalia mais de 300 municípios com mais de 100 mil habitantes.

Realizada desde 2014, a pesquisa considera mais de 60 indicadores. Neste ano, foram adicionados mais dois -- o percentual de população total vacinada em 15 de outubro de 2021 e o percentual de empregos gerados na construção civil (este último é específico para o setor econômico da construção civil).

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Ana Lígia Dal Bello, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.