Na tarde desta quarta-feira (16) um homem foi preso por cometer maus-tratos contra sete cachorros em Pinda. Os animais apresentavam mutilações nas orelhas e caudas.
+ Leia mais notícias da RMVale
+ Receba as notícias do Meon pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/GrkfVyt9TgB5kzD9FiFMzi
Segundo a Polícia Militar Ambiental, foi feita uma fiscalização do canil no bairro Jardim Regina. O tutor dos cães disse a Policia que comprou os animais da Sérvia, Itália e Hungria, países em que a mutilação é permitida.
Ainda de acordo com a PM, o rapaz disse que não sabia que era proibida a importação e criação de cães mutilados. Ele também afirmou que um dos animais estava com câncer, mas estava sendo acompanhado por um veterinário.
No total, nove cachorros de grande porte da raça Cane Corso foram encontrados no local, sete deles apresentavam mutilação das orelhas e cauda e um com ferimento no olho esquerdo, com local para se proteger das adversidades climáticas.
O homem foi preso e levado para a delegacia da cidade. Além disso, foi autuado em R$ 21 mil por ato de maus-tratos a animais domésticos. Os animais ficaram no próprio canil, aos cuidados da esposa do tutor.
São Sebastião realiza Festival Estudantil de Teatro
Evento reúne alunos da Rede Municipal nesta segunda (4)
Caçapava realiza Feirão do Emprego nesta segunda (4)
Serão 15 empresas com ofertas de 70 vagas
Jacareí: Bom Prato Móvel inicia atividades nesta segunda (4)
Jardim do Vale será o primeiro local a ser atendido
Boleto
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.