A Novelis, empresa líder na produção de laminados e reciclagem de alumínio, está ampliando sua fábrica em Pindamonhangaba com um investimento de R$ 450 milhões.
+ Leia mais notícias da RMVale
+ Receba as notícias pelo Canal do Meon no WhatsApp
As obras, realizadas com apoio da InvestSP, aumentarão a capacidade de produção de 720 mil para 750 mil toneladas por ano.
A expansão inclui a instalação de novos equipamentos, uma nova linha de embalagem e uma área adicional de armazenagem. A sustentabilidade é uma diretriz central do projeto, com foco na reciclagem e redução da pegada de carbono até 2050. Os novos equipamentos permitirão um uso mais eficiente de água e energia.
O secretário de Desenvolvimento Econômico do Estado de São Paulo, Jorge Lima, destacou a importância do investimento para a geração de renda, emprego e desenvolvimento regional. Rui Gomes, presidente da InvestSP, afirmou que o projeto está alinhado com as trilhas de desenvolvimento focadas em economia circular, descarbonização e transição energética.
No ano passado, a Novelis inaugurou seu primeiro Centro de Soluções ao Cliente (CSC) com apoio da InvestSP.
Este centro de inovação desenvolve soluções para a indústria de embalagens, atendendo demandas personalizadas de clientes como fabricantes de latas de bebidas. As chapas de alumínio fornecidas pela empresa já contêm mais de 80% de material reciclado.
O CSC se destaca em metalurgia, revestimentos, automação e modelagem, e serve como espaço para workshops e encontros setoriais. A expansão da Novelis em Pindamonhangaba representa um passo importante em direção a uma produção mais sustentável e eficiente, reforçando seu compromisso com a sustentabilidade e a inovação.
SJC: Câmara rejeita dois pedidos de cassação do prefeito Anderson Farias
Ambas as votações tiveram o mesmo placar: 12 a 8
EmpreendaVale 2025 começa nesta sexta-feira (7) em São José
Evento vai até domingo (9) no Vale Sul Shopping e conta com 130 expositores e palestras gratuitas
Prefeito 'tiktoker' de Sorocaba é afastado pela Justiça em operação da PF
Rodrigo Manga é investigado por supostas irregularidades em contratos de saúde
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.