As obras de construção da Avenida Estrutural, que ligará a Rodovia Vereador Abel Fabrício Dias (Pinda-Moreira César) na altura da indústria GV até a Avenida Buriti, no Feital, ao lado da Novelis, chegaram a 70% de conclusão esta semana.
+ Leia mais notícias da RMVale
+ Receba as notícias pelo Canal do Meon no WhatsApp
De acordo com informações da Secretaria de Obras e Planejamento da Prefeitura, faltam poucos serviços a serem feitos, como a conclusão do viaduto, a pavimentação do outro lado do viaduto até uma rotatória que dará acesso à avenida Buriti, finalização do sistema elétrico, instalação de postes de iluminação – que serão semelhantes aos da Nossa Senhora do Bom Sucesso, sinalização da ciclovia e outros.
Sobre a construção do viaduto, a MRS Logística informou que a obra faz parte do plano da empresa para a renovação da concessão, e está em fase avançada. Ainda segundo a empresa, todas as vigas já foram lançadas, assim como as pré-lajes. No momento, a obra está em fase de execução dos muros para conformação do aterro e ligação do viaduto com os demais lados da via estrutural.
Sobre a via estrutural
A Avenida Estrutural tem nesta primeira fase uma extensão de 2,5km, duas rotatórias, duas pistas com canteiro central, calçada e ciclovia. Segundo o secretário de Obras e Planejamento da Prefeitura, Mateus Moraes Freitas, “a via estrutural vai proporcionar melhorias na mobilidade urbana de Pindamonhangaba, reduzindo distância entre os bairros, facilitando e agilizando o acesso da população e de empresas. Também vai desafogar o tráfego de veículos em pontos como anel viário e Avenida Manoel César Ribeiro, reduzindo o fluxo de veículos no semáforo do Tenda”.
O prefeito Ricardo Piorino explicou que, além de facilitar o acesso entre duas importantes regiões da cidade, permitindo que as pessoas e empresas reduzam a distância, a via estrutural vai contribuir de forma significativa com o desenvolvimento econômico de Pindamonhangaba. “Ela começa ao lado da GV do Brasil – uma de nossas grandes indústrias - e chega até outra empresa imensa, que é a Novelis e fica no Feital, onde temos um polo consolidado com diversas indústrias e empresas e milhares de famílias”.
O prefeito Piorino afirmou que a nova ligação também vai impulsionar investimentos na região. “Uma área nobre entre o distrito empresarial da Água Preta e do Feital, e com muitas áreas a serem exploradas por investidores. Esta avenida vai acelerar a atração de novas empresas e abertura de mais postos de trabalho para a cidade. Gostaria de agradecer à AB Areias, que fez a doação da área, e também à MRS, que está construindo o viaduto sobre os trilhos, permitindo a ligação da via estrutural ao lado da Novelis”.
Piorino enfatizou a expansão industrial e comercial para a região Distrito-Zona Leste. “Fará a conexão entre as duas áreas, ajudando na descentralização, facilitando o escoamento de produção e estimulando a instalação de novas empresas em Pindamonhangaba. Nosso trabalho sempre será voltado para o desenvolvimento da cidade. A via estrututal é a maior obra da história de Pindamonhangaba feita com recursos próprios. A população pode ter certeza de que vamos continuar empenhados em garantir ainda mais progresso para a cidade”, completou o prefeito.
Vídeo: Especialista fala da Inteligência Artificial aplicada na Educação
Rafael Irio é o convidado do Podcast 'Meon Entrevista'
Número de mortos nas enchentes no Texas passa de 60
Resgate corre para salvar dezenas de pessoas ilhadas
Azul oferece 280 vagas para jovens no Programa Melhor Aprendiz
Oportunidades para estudantes de 16 a 21 anos
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.