RMVale

Pinda suspende vacinação contra Covid-19 por falta de doses

Aplicação da segunda dose segue normalmente

Escrito por Meon

13 JUL 2021 - 16H48 (Atualizada em 13 JUL 2021 - 17H41)

Divulgação/PMP

Nesta terça-feira (13), a Prefeitura de Pindamonhangaba suspendeu a aplicação da primeira dose da vacina contra a Covid-19 em pessoas de 35 anos em todos os postos da cidade devido ao fim do estoque. A prefeitura aguarda nova remessa do imunizante para continuar a vacinação.

De acordo com a gestão da cidade, nos últimos dias, Pinda tem cobrado a Secretaria Estadual de Saúde sobre a necessidade do envio de mais doses.

Para continuar a vacinação da população com a primeira dose, a Prefeitura de Pinda aguarda o envio de nova remessa do Ministério da Saúde via secretária Estadual de Saúde.

Assim que uma nova grade de vacinas estiver disponível para aplicação, a prefeitura irá comunicar a população pelos seus canais oficiais.

O que diz a Secretária Estadual de Saúde

Segundo a SES (Secretaria Estadual de Saúde), Pindamonhangaba, que iniciou a vacinação do público de 36 anos nesta segunda-feira (12), antes do indicado no calendário estadual, receberá 8,1 mil doses, nesta quarta-feira (14). 

Ainda de acordo com a secretaria, a cidade tem um "saldo" de 13,6 mil doses, conforme aponta o Vacinômetro, uma vez que já recebeu mais de 113,3 mil doses desde o início da campanha e aplicou somente 99,7 mil. Os dados foram informados pelo próprio município e estão disponíveis em: https://vacinaja.sp.gov.br/vacinometro/

Segunda dose

Pessoas com 66 anos ou mais, conforme registrado na carteira de vacinação, podem procurar os postos de saúde para receber a segunda dose da AstraZeneca. A aplicação acontece das 13h às 16h nos locais: PSF Nova Esperança, CISAS Moreira César, Centro Dia do Idoso (Vila Rica), PSF Cidade Nova, UBS Ipê 2 e CIAF/Saúde da Mulher.

Já as gestantes e puérperas, também conforme a data da carteirinha, podem receber a segunda dose do imunizante Coronavac, na sala de vacina do CIAF/Saúde da Mulher: das 8h às 11h e das 13h às 15h.

Todos os públicos devem levar um documento de identificação (RG e CPF), comprovante de endereço e o termo de vacinação preenchido, originais e cópias.

As grávidas e as puérperas precisam levar a carteira de acompanhamento de pré-natal. Já as puérperas também precisam de cópia da certidão de nascimento do bebê.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.