Os trabalhadores da fábrica Latasa, em Pindamonhangaba, aprovaram nesta sexta-feira, dia 4 de outubro, a proposta de Campanha Salarial negociada entre o Sindicato dos Metalúrgicos e a direção da empresa.
+ Leia mais notícias da RMVale
+ Receba as notícias pelo Canal do Meon no WhatsApp
A proposta tem o reajuste de 4,95%, com 1,2% de aumento real de salário, e o fim da jornada 6x1. Os funcionários hoje nesta escala, em que se trabalha seis dias e folga apenas um, irão migrar para a jornada 6x2. Para isso, a empresa fará a contratação de mais 10 trabalhadores até dezembro.
De acordo com o presidente do Sindicato, André Oliveira, a medida beneficia todos os funcionários, os que hoje estão nessa jornada e também os demais que poderiam ser transferidos para ela. Com o acordo, a jornada 6x1 estará proibida na empresa.
“Podem se sentir orgulhosos por este momento, do fim desta jornada abusiva, que faz funcionários trabalharem até a exaustão. Unidos, estamos conseguindo acabar com um horário que vem sendo colocado há mais de 30 anos nas empresas. Parabéns ao dirigente Fabiano e a cada trabalhador pela conquista”, disse.
Em agosto, os trabalhadores receberam um reajuste de 8% na PLR (Participação nos Lucros e Resultados), já com um abono de R$ 550.
Várias melhorias de segurança reivindicadas vêm sendo realizadas, como a troca de filtros para diminuir a poeira, a implantação de proteções nas máquinas, construções de novos escritórios e a compra de novas empilhadeiras.
A fábrica Latasa atua no ramo do alumínio e tem cerca de 360 funcionários.
Vídeo: Especialista fala da Inteligência Artificial aplicada na Educação
Rafael Irio é o convidado do Podcast 'Meon Entrevista'
Número de mortos nas enchentes no Texas passa de 60
Resgate corre para salvar dezenas de pessoas ilhadas
Azul oferece 280 vagas para jovens no Programa Melhor Aprendiz
Oportunidades para estudantes de 16 a 21 anos
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.