Pindamonhangaba realiza a partir desta segunda-feira (10), a campanha de vacinação contra o vírus HPV, realizada por meio do Ministério da Saúde. A vacinação ocorre nas escolas e unidades básicas de saúde até o dia 11 de março.
é o número mínimo de meninas que devem ser vacinadas durante a campanha contra o HPV em Pinda
O objetivo é vacinar pelo menos 80% das meninas entre 11 e 13 anos. De acordo com a Secretaria de Saúde e Assistência Social são 3.936 meninas nessa faixa etária na cidade.
Segundo o Ministério da Saúde, estudos comprovam que a vacina é mais eficaz em pessoas que ainda não foram expostas ao vírus, por esse motivo o foco está nas meninas na fase da pré-adolescência.
Para imunizar as jovens, são necessárias três doses da vacina. Após a primeira, a segunda deverá ocorrer em seis meses e a terceira, em sessenta meses, após a primeira.
HPV
O HPV é altamente contagioso, se instala na pele e pode ficar adormecido no organismo durante anos, com possibilidade de evolução para cânceres, como o do colo do útero. A transmissão ocorre principalmente por relações sexuais sem o uso de preservativos.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.