RMVale

PM resgata cavalo ferido e abandonado debaixo de sol de 30ºC em Caraguá

Dono usou uma corda curta para amarrar animal ao caminhão

Escrito por Ana Lígia Dal Bello

29 NOV 2021 - 18H59 (Atualizada em 30 NOV 2021 - 01H23)

Polícia Militar Ambiental

A Polícia Militar Ambiental resgatou nesta segunda-feira (29) um cavalo em situação de maus-tratos no bairro Golfinho, em Caraguatatuba. Equipes da Secretaria de Urbanismo e de Zoonoses participaram do resgate do animal adulto da raça “quarto de milha”, que apresentava sinais de desnutrição e um ferimento sério na pata traseira esquerda.

Leia MaisAluno agride colega com canivete em frente à escola em Taubaté Menina cai de 6 metros de altura em São José Corpo de piloto de avião que caiu no mar de Ubatuba é cremado no Rio de JaneiroO responsável amarrou o cavalo com uma corda curta a um caminhão, sem nenhuma proteção contra sol ou chuva. De acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), a temperatura no momento da fiscalização passava dos 29º, o que agravou o sofrimento do animal.

O homem disse à polícia que o animal é acompanhado pelo veterinário para tratar a lesão na pata, mas não mostrou nenhum documento que comprovasse isso. Ele foi levado à delegacia e responderá pelo crime de maus-tratos. Também foi notificado pelo Zoonoses e autuado em R$3 mil pela Polícia Ambiental.

O cavalo foi levado do local e receberá os cuidados necessários.

As denúncias de maus-tratos devem ser feitas pelos telefones 190 ou (12) 3886-2200, da Polícia Ambiental de Caraguatatuba.

Veja mais imagens do resgate:


Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Ana Lígia Dal Bello, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.