Por Bruna Oliveira Em RMVale Atualizada em 25 NOV 2021 - 11H59

Polícia ambiental resgata filhote de coruja em São Sebastião

Segundo um morador local, a ave estava em um arbusto, rodeada de cães que tentavam pegá-la

A Polícia Ambiental resgatou um filhote de coruja nesta segunda-feira (22), em São Sebastião.

Divulgação/Polícia Militar Ambiental
Divulgação/Polícia Militar Ambiental
A Polícia Ambiental resgatou um filhote de coruja nesta segunda-feira (22), em São Sebastião.

De acordo com Policiais Militares da 3ª Companhia de Polícia Militar Ambiental Terrestre do 3º Batalhão de Policiamento Ambiental do Estado de São Paulo, a solicitação chegou para o resgate do animal silvestre no bairro Cambury, pertencente ao município de São Sebastião.

No local, a equipe ambiental constatou se tratar de um filhote de coruja da espécie Murucututu. Segundo um morador local, a ave estava em um arbusto, rodeada de cães que tentavam pegá-la. Vendo aquela situação, conseguiu pegar o filhote e acionou a Polícia Ambiental.

A coruja estava em ótimas condições, sem ferimentos e foi destinada à Fundação Animália, onde ficará em observação até o momento que estiver em condições de ser solta novamente.


Curiosidade

A coruja Murucututu, também conhecida como corujão da mata, é uma espécie endêmica da Mata Atlântica, que mede em torno de 44cm e pode pesar até 450g.

É um animal que geralmente vive no interior de matas úmidas e tem hábitos noturnos, período em que realiza suas caças, que podem ser roedores, pequenas aves e outros pequenos mamíferos.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Bruna Oliveira, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.