RMVale

Morador resgata filhotinho de bicho-preguiça em Caraguá

Após recolhê-lo, o munícipe entregou o animal à Polícia Ambiental

Escrito por Meon

30 JUL 2021 - 19H27 (Atualizada em 30 JUL 2021 - 20H17)

Polícia Militar Ambiental

Um morador de Caraguatatuba encontrou um filhote de bicho-preguiça nesta sexta-feira à tarde, na estrada do Rio Claro, no bairro Barranco Alto. O animal estava muito debilitado e não conseguia sequer apresentar os sinais de defesa típicos da espécie.

O munícipe entregou o mamífero voluntariamente à base da Polícia Militar Ambiental, onde os militares confirmaram que era um filhotinho com sinais vitais baixos.

Por causa do estado crítico do animal, os policiais buscaram ajuda de uma especialista em manuseio de animais silvestres, a veterinária Débora Cassiano, que ofereceu suporte sem cobrar.

Os exames identificaram que a preguiça estava em estado de hipotermia, desnutrição e desidratação. O bichinho recebeu tratamento e permanece em observação. Quando estiver restabelecida, a preguiça retornará à Polícia Ambiental, animal permanecerá em observação, para posteriormente ser solto ao seu habitat natural pela instituição encarregada das espécies silvestres.



Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.