A Polícia Militar Ambiental realizou uma operação de resgate de animais em situação de maus-tratos e de apreensão de armas na manhã desta segunda-feira (7), no bairro Formoso, em São José do Barreiro, no Vale Histórico.
Na ação, os policiais prenderam um homem que usava a casa para esconder três armas de fogo, um canhãozinho (arma de fogo de fabricação artesanal), munições e três cachorros desnutridos, com as costelas à mostra, sem água e convivendo com muitas fezes.
O responsável, bem como os animais e o material apreendido foram levados ao distrito policial de Areias, onde o delegado autorizou fiança de R$2 mil, que foi paga. Ele também terá de pagar a multa de R$ 9 mil aplicada pela Polícia Ambiental. O criminoso responderá em liberdade pelos crimes de maus-tratos, porte ilegal de arma de fogo e receptação, pois uma das armas foi furtada em 2012.
Os animais foram levados para o Cean (Centro de Apoio Animal), em Cruzeiro, onde um veterinário constatou a situação de maus-tratos.
Carretas da Mamografia e Empreendedorismo chegam em Guará
Exames e cursos gratuitos estarão disponíveis a partir desta segunda (10)
Conexão Juventude agita a Zona Sul de São José
11ª edição do evento reuniu famílias e jovens neste domingo (9)
Corredor Ayrton Senna/Carvalho Pinto recebe obras de conservação
Manutenção por toda a extensão começa nesta segunda (10)
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.