A Polícia Ambiental apreendeu na tarde desta quinta-feira (6), várias aves que eram mantidas em cativeiro ilegalmente, além de armas, munições e objetos usados para a caça ilegal em Areias. Os policiais chegaram até o local após receberem denúncias de que animais silvestres eram mantidos em cativeiro sem autorização.
De acordo com a Polícia Ambiental uma equipe foi até o bairro CDHU para atender à denúncias sobre crime ambiental. No local indicado, a polícia encontrou duas armas, sendo uma de fogo e uma de pressão, carne de paca e penas de jacú – que são dois animais da fauna silvestre, protegidos da caça por lei – e objetos utilizados para caça e material para recarga de cartuchos das armas.
No local a polícia também encontrou cinco aves, da espécie curió, trinca-ferro e coleiro. Para mantê-las em casa é necessário a autorização de órgãos ambientais competentes, algo que o proprietário não tinha.
O dono dos bichos e objetos estava na casa no momento da abordagem e foi detido. Ele também foi levado para a delegacia, onde foi indiciado por porte ilegal de arma e crime ambiental. Pagou fiança de R$ 1 mil por ter a arma em casa e foi multado em R$ 4 mil pelo crime ambiental. Nos dois casos ele vai responder em liberdade.
Já as armas, objetos de caça, as penas e a carne de paca foram apreendidas pela polícia. As aves foram recolhidas e levadas para os órgãos ambientais competentes, onde vão receber tratamento adequado.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.