RMVale

Polícia Civil faz operação para localizar suspeitos e armas furtadas da delegacia de Guará

O crime ocorreu em setembro deste ano

Escrito por Andressa Lorenzetti

01 DEZ 2020 - 12H35 (Atualizada em 01 DEZ 2020 - 13H21)

Polícia Civil

Foi deflagrada nesta terça (1) pela polícia civil, a Operação Pertinácia, realizada para tentar prender os suspeitos de furtar armas e outros objetos na delegacia de Guaratinguetá. 

São 57 policiais envolvidos na ação, de unidades especializadas e demais delegacias. Devem ser cumpridos 27 mandados de busca e apreensão expedidos pelo Poder Judiciário nas cidades de Guaratinguetá, Aparecida, Lorena e Silveiras. 

Até o momento, diversos mandados foram cumpridos, com duas apreensões de armas de fogo, sendo uma delas oriunda do furto citado. Também foram apreendidos celulares e drogas e houve duas prisões em flagrante por tráfico. A operação segue em andamento. 

O furto

O crime de furto qualificado ocorreu no Terceiro Distrito Policial de Guaratinguetá, em 29 de Setembro de 2020.  Os criminosos conseguiram arrombar o local em que ficavam guardadas as armas apreendidas pela polícia para furtar. A delegacia estava fechada, já que não funciona como plantão.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), foram levadas 31 armas de fogo, sendo calibres 22, 32 e 38, além de munições, um par de alianças de ouro e uma televisão. 




Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Andressa Lorenzetti, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.