A Polícia Civil divulgou nesta quinta-feira (20) o vídeo da operação que desmantelou uma quadrilha especializada em assaltos a chácaras e sítios em Jambeiro. Seis homens foram presos e um adolescente foi detido na manhã desta quarta-feira (19). Veja o vídeo abaixo:
A investigação dirigida pelo delegado Regis Germano, de Jambeiro, com apoio da equipe da DIG (Delegacia de Investigações Gerais) de São José, aponta oito assaltos com as mesmas caracterisitcas desde o ano passado.
"Trata-se de uma investigação que está em andamento há uns oito meses no município de Jambeiro sobre uma associação criminosa que visa roubo e furto a chácaras no município e outras adjacências rurais", diz o delegado no vídeo.
A localização dos suspeitos só foi possível após a prisão de um integrante da quadrilha em dezembro de 2016. Ele ajudou a polícia com informações após realizar um acordo junto ao Ministério Público e a Justiça de Caçapava --ao fornecer informações sobre a quadrilha, ele responderia aos seus crimes em liberdade.
"Esse foi uns dos primeiros casos utilizando um tipo de delação premiada. Conseguimos prender um bandido, que conseguiu, através do Poder Judiciário, fazer uma delação premiada", disse Germano.
Operação
Na operação deflagrada, dois foram localizados no bairro do Torrão de Ouro e Jardim das Colinas, em São José.
Em uma casas foram apreendidos aparelhos de televisão, celulares, documentos, carteiras e dinheiro.
Entre os produtos roubadas também foram encontrados pés de maconha, luneta usada em arma de uso restiro da polícia e pássaros contrabandeados.
Os demais cinco suspeitos foram detidos em Jambeiro.
Todos vão responder por associação criminosa qualificada, furto, roubo tráfico de drogas e crime ambiental.
O adolescente vai responder pelos mesmos crimes em regime fechado na Fundação Casa.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.