Por Samuel Strazzer Em RMVale

Polícia Federal vai usar drones para fiscalizar as Eleições 2020

Os equipamentos irão sobrevoar municípios estratégicos como São José dos Campos

Divulgação/PF
Divulgação/PF

A Polícia Federal anunciou, nesta terça-feira (27), que vai utilizar mais de 100 drones para fiscalizar as Eleições Municipais 2020 em diversas cidades do país. As Delegacias de São José dos Campos, São Sebastião e Cruzeiro fizeram treinamentos para operar os equipamentos.

Segundo a PF, os drones estão em municípios estratégicos em todo o território nacional, irão sobrevoar as principais zonas eleitorais – incluindo São José dos Campos. O objetivo é prevenir e fiscalizar crimes eleitorais como a “compra de votos”, “boca de urna” e transporte de eleitores.

Os equipamentos contam com tecnologia de ponta, câmeras de alta resolução que podem identificar suspeitos e placas de veículos, entre outras aplicações.

Outra vantagem apontada pela PF, é que, com o uso de drones, os policiais não precisam estar fisicamente nos locais. Pelo equipamento ser discreto, de difícil percepção no solo, o flagrante dos crimes pode acontecer com maior facilidade.

As imagens dos drones são transmitidas para uma equipe da PF em tempo real, que irá analisá-las e adotar as medidas cabíveis diante de atividades suspeitas, o que dá mais agilidade e precisão no trabalho dos policiais no momento de atender ocorrências no dia de eleição.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Samuel Strazzer, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.