Por Vinicius Assis Em RMVale Atualizada em 31 JUL 2020 - 09H38

Polícia prende homem que vendia drogas pela internet após flagrar encomenda de morador de Ilhabela

O acusado de tráfico é um jovem de Itapira, cidade ao norte do estado

Arquivo/Meon
Arquivo/Meon
A polícia ainda vai investigar outras possíveis vendas


Um jovem de 21 anos foi preso na tarde da última quinta-feira (30) em Itapira, cidade ao norte de São Paulo, após os Correios identificarem uma venda de drogas para um morador de Ilhabela. O comprador é um adolescente e foi identificado apenas como usuário e não deve sofrer punições. O suspeito vendia os entorpecentes por meio de uma conta em uma rede social.

De acordo com a Polícia Civil a Central de Inteligência dos Correios identificou uma venda suspeita e acionou a polícia de Ilhabela. Os policiais do arquipélago foram até o local indicado, no bairro Água Branca e flagraram o recebimento do pacote.

O jovem teria afirmado à polícia que havia comprado a droga pela internet, após conhecer um vendedor no Instagram que usava nome falso na rede social. Ele pagou R$ 300 para receber algumas porções de maconha e de haxixe, droga similar à maconha. Apesar disso, ele afirmou que não sabia o nome real do vendedor e que havia comprado para uso próprio.

A polícia seguiu investigando a origem do pacote e percebeu que o endereço de quem enviou a encomenda era falso. Após cruzar outros dados, a investigação da polícia de Ilhabela chegou a um suspeito de Itapira, cidade a 162 quilômetros de distância da capital do estado.

Os policiais do arquipélago passaram as informações para a Dise (Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes) de Mogi Guaçu, cidade vizinha de Itapira. A polícia da cidade confirmou a apuração, localizou e prendeu o acusado.

O perfil dele no Instagram já foi desativado, mas a polícia vai continuar buscando outras vendas feitas por lá. Ele vai responder por tráfico de drogas e pode ter pena de três a quinze anos de prisão.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Vinicius Assis, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.