Por Vinicius Assis Em RMVale Atualizada em 21 MAI 2020 - 10H45

Em São José, Polícia prende suspeito de participar de assalto a banco em Monteiro Lobato

O homem foi detido no apartamento em que mora no Jardim Aquárius

Reprodução/Redes Sociais
Reprodução/Redes Sociais


Um dos suspeitos de participar do assalto ao banco de Monteiro Lobato foi preso em São José dos Campos na madrugada desta quarta-feira (20). Ele estava no próprio apartamento quando foi surpreendido pelos policiais que o levaram para a delegacia. Ele foi o único acusado do roubo que aconteceu na última segunda-feira (18) que foi preso.

De acordo com a Polícia Civil, as investigações apontaram o homem como um dos criminosos que participaram da ação criminosa, mas não informou quais fatores levaram a isso. Um grupo da Força Tática da Polícia Militar foi enviado para o prédio em que o acusado mora, no Jardim Aquárius, zona nobre de São José dos Campos. A ação teve início aproximadamente as 23h do dia 19, mas só terminou próximo a 1h do dia 20, pois os policiais resolveram cercar o quarteirão, para se prevenir de alguma fuga.

Na ação, os policiais entraram na casa do criminoso e o prenderam, no momento da ação ele estava com a mulher e os filhos. Alemão, como o criminoso é conhecido, não ofereceu resistência e foi encaminhado para a delegacia. A polícia ainda realizou uma varredura na casa do acusado, mas não informou o que encontrou.

Relembre o caso

A quadrilha explodiu uma agência do Banco do Brasil, na madrugada da última segunda-feira (18), em Monteiro Lobato. Os criminosos incendiaram dois carros para bloquear a rodovia de acesso à cidade, de 4.653 habitantes, e evitar a perseguição.

Os criminosos chegaram em vários veículos e fizeram disparos para manter a polícia afastada. Os tiros, seguidos de explosões, assustaram os moradores.

Na fuga, os criminosos deixaram explosivos no interior da agência e incendiaram dois carros na rodovia SP-050. Bananas de dinamite foram abandonadas próximas dos veículos. O grupo especializado em explosivos da Polícia Militar foi acionado para o resgate das bombas.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Vinicius Assis, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.