Um homem foi multado em mais de R$ 6 mil por manter duas araras, um tucano e um macaco ameaçado de extinção em cativeiro. A fiscalização da Polícia Ambiental aconteceu em Natividade da Serra e Caçapava, na tarde desta quarta-feira (18). Ele usava notas fiscais falsas para fingir que os animais haviam sido comprados regularmente.
De acordo com a Polícia Ambiental, o caso começou em Natividade da Serra. A polícia recebeu a denúncia de que haviam animais silvestres mantidos em cativeiro ilegalmente na cidade. Uma equipe foi até o local, onde foram recebidos por um homem que afirmou ser o dono da casa.
Os policiais fizeram uma revista pelo imóvel, onde encontraram duas araras e um tucano. Em conversa com o suspeito, ele teria assumido que também tinha um macaco-prego, mas em outra casa, localizada em Caçapava.
Uma equipe foi direcionada para a zona rural da cidade, onde encontraram a casa indicada pelo homem. No imóvel os policiais localizaram o macaco-prego em uma gaiola, mas não apresentava sinais de maus tratos.
Depois da confirmação que realmente havia um macaco no endereço, os policiais questionaram o suspeito sobre como ele havia conseguido adquirir os animais. Ele apresentou uma nota fiscal, mas os policiais identificaram que o documento apresentado era falso.
O acusado foi detido e levado para a delegacia de Ilhabela. Ele foi autuado em R$ 6,5 mil por manter os animais ilegalmente, além de tentar burlar a fiscalização da polícia.
Tanto as duas araras quanto o tucano e o macaco prego foram resgatados. Os animais foram levados para órgãos ambientais, onde serão avaliados e devolvidos à natureza.
Vídeo: Reitora da UNITAU é entrevistada no MEON
Nara Fortes entra no sétimo ano de mandato
Programa Escola da Energia acontece em 10 estados
Iniciativa visa engajar o ambiente estudantil em temas de energia e meio ambiente
Jacareí usa drones no combate à dengue
Mais de 100 focos foram identificados em 17 bairros
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.