Um policial civil reagiu a um assalto a uma joalheria na tarde desta quarta-feira (23), no Centro de São José dos Campos. Segundo a DIG (Delegacia de Investigações Gerais), dois assaltantes entraram no estabelecimento e um dos criminosos abordou o policial. A ocorrência foi registrada na rua Coronel José Monteiro, por volta das 14h30.
Na gravação de uma câmera de circuito interno do prédio, um dos criminosos passa pelo policial e segue até a escada do prédio. O outro criminoso mostra a arma para o policial, que reagiu e disparou.
Para o delegado titular do 1º DP de São José dos Campos, Hugo Pereira de Castro, as imagens deixam claro que o policial agiu em legítima defesa. "Ele estava numa situação que exigia que ele agisse, já que o ladrão chegou com a arma engatilhada. Ele não teve outra alternativa a não ser revidar", afirmou.
De acordo com o delegado, o rapaz baleado era procurado por roubo. A polícia já possui informações sobre a identidade do comparsa dele, que conseguiu escapar, mas ele segue foragido.
Ocorrência aconteceu na rua Coronel José Monteiro
Arquivo Pessoal
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.