Por João Pedro Teles Em RMVale

Por campanha de Padilha, Lula visita São José nesta quinta-feira (28)

alexandre_padilha_participa_de_caminha_na_regiao_central_de_sao_paulo_foto_paulo_pinto_analitica201407180004

Ex-presidente tem missão de levantar campanha de Padilha para o governo

Paulo Pinto/Analítica

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) visita São José dos Campos nesta quinta-feira (29) com a missão de levantar a campanha do candidato ao governo do Estado, Alexandre Padilha (PT) na região, berço político do governador e candidato à reeleição Geraldo Alckmin (PSDB).

Acompanhado de Padilha, a agenda do presidente tem início às 16h, com concentração na praça Afonso Pena. Às 17h começa uma caminhada até à praça da Igreja Matriz, onde, às 18h, faz um comício. O prefeito Carlinhos Almeida (PT) e a vereadora Amélia Naomi (PT) candidata a deputada federal, também participam do ato.

A última vez do ex-presidente Lula na RMVale foi em 25 de outubro de 2012. À época, o petista cumpriu agenda parecida -com carreata e comício- para apoiar a campanha do então candidato a prefeitura de Isaac do Carmo (PT).

De acordo com o Diretório Municipal do PT, são aguardadas cerca de 10 mil pessoas durante o evento. Desde o início da semana, a militância do partido distribui panfletos convidando a população para comparecer.

A pesquisa Ibope para corrida ao governo do Estado, divulgada nesta terça-feira (26), revela que o candidato da legenda ainda está longe da disputa de um segundo turno. Padilha aparece com 5% das intenções de voto, enquanto Paulo Skaf (PMDB) está em segundo com 20% e o atual governador, Geraldo Alckmin (PSDB), lidera com 50%.

Além de melhorar o posicionamento de seu candidato nas pesquisas de intenção de voto, outro desafio do PT na região é reverter o quadro de rejeição a Padilha. A pesquisa mostra que o petista lidera o quesito, com índice de 26%.

Discurso
De acordo com o presidente do diretório petista em São José dos Campos, Giba Ribeiro, o discurso do ex-presidente vai ressaltar programas que tiveram início em seu governo.

"Certamente o Lula vai falar sobre a diferença do Brasil antes e depois de seu mandato, com os programas Minha Casa, Minha Vida, Bolsa Família e o Samu", explica.

A chegada do ex-presidente acontece quatro dias depois dos ministros da Educação, Henrique Paim, e da Saúde, Arthur Chioro, visitarem São José dos Campos. Na última sexta-feira (22), enquanto Paim esteve na inauguração do novo prédio da Unifesp, Chioro marcou presença na inauguração do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) na cidade.

Mesmo com a proximidade das datas e a necessidade de levantar a candidatura de Padilha, o presidente do PT em São José afirma que é preciso dividir a agenda política dos ministros com a agenda de campanha que envolve a visita de Lula.

"A visita dos dois ministros é um compromisso político de inaugurar obras que contaram com o recurso do governo federal e que já constavam nas promessas de campanha do prefeito Carlinhos Almeida (PT)", explica.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por João Pedro Teles, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.