Comissão investiga denúncias de doação de bancas na Avenida Monumental
Jornal Atos
A CEI (Comissão Especial de Inquérito) que investiga possíveis irregularidades na feira do comércio ambulante, na Avenida Monumental, teve seu prazo limite expirado e um novo projeto para reabertura precisou ser apresentado, na sessão da última segunda-feira (3), com os mesmos membros.
De acordo com o presidente da Câmara, Wadê Pedroso (DEM), o período de recesso é contado normalmente. “Venceu os 90 dias, porque o prazo é contado com o recesso parlamentar. Então, o que aconteceu? Deram os 90 dias, ela foi expirada. Foi expirada um dia antes da sessão. Mas a vereadora Márcia Filippo [PSD] pediu para se afastar, por problemas pessoais, ela vai precisar se afastar em março”.
O chefe do Legislativo tem dez dias para nomear um novo membro, que deve substituir a vereadora. “De qualquer forma, tem que entrar um vereador, porque o problema aqui é partidário, o que mais tem na casa é vereador do PSDB, não tem nenhum deles na comissão e é uma comissão de investigação. Então estou conversando com alguns vereadores pra ver se algum deles aceita”.
Pedroso afirma que está aguardando a chegada dos vereadores Marcelo Rangel (PSB) e Adilson José de Lima Castro (PSDB), que estão em viagem, para saber se um dos dois aceitam compor a CEI.
A comissão tem como presidente Élcio Ribeiro Pinto (DEM) e relator Carlos Rodrigo de Assis Wendling (PP).
Abertura
Durante sessão de Câmara, em novembro de 2013, o vereador Elcinho solicitou a abertura de uma CEI para investigar as denúncias de doações de bancas na feira livre. Anterior a isto, o parlamentar vinha solicitando uma listagem contendo os dados referentes ao comércio ambulante e não obteve respostas satisfatórias.
Na ocasião, a comissão foi instaurada com votação favorável dos noves vereadores.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.