Prefeito de Caraguá particia de prestação de contas na Câmara
Acácio Gomes/IL
A primeira sessão legislativa na Câmara de Caraguá, realizada nesta terça-feira (11), foi marcada pela prestação de contas do prefeito Antônio Carlos da Silva (PSDB). Ele destacou que a cidade tem a quarta melhor gestão em excelência fiscal no Estado e a sétima do Brasil.
Mais uma vez as perguntas ficaram a cargo do oposicionista Renato Leite Carrijo de Aguilar, o Tato Aguilar (PSD). Ele aproveitou para pedir explicação sobre a informação de que o governo vai criar a Guarda Civil Municipal por conta da divulgação dos últimos índices de criminalidade.
“Volto a frisar que confio na Polícia Militar e ainda acho que a segurança é uma questão do Governo do Estado. Sempre resisti em implantar uma Guarda Civil, mas do jeito que está temos que criar. O edital está sendo elaborado e queremos uma guarda modelo”, disse o prefeito.
Segundo ele, a guarda será armada e jovem, com idade prevista entre 30 e 35 anos. “Estamos estudando o melhor edital. A GCM será uma guarda do próprio municipal, mas terá parceria com a PM. Estou otimista, mas tem que ser implantada com calma. Vamos conceder bons salários. Tudo que deu errado em corporações de outras cidades, vamos tirar o melhor e montar uma guarda como sonhamos”.
Além disso, Antônio Carlos anunciou que está prestes a firmar um acordo com o Estado para implantação de um sistema de monitoramento de câmeras na cidade. “Acredito nessa tecnologia para melhorar a segurança na cidade”.
E foi no tema segurança o gancho para que o vereador Wenceslau de Souza Neto, o Lelau (PT) pudesse tecer elogios a administração tucana de Antônio Carlos.
“Estive com o comando da PM e mostrar a preocupação com a criminalidade. Os índices divulgados não refletem a realidade. O prefeito vai colocar o monitoramento e anunciou a guarda. E olha que tem iluminação, mas só isso não inibe. Eu posso afirmar como petista que temos resultados na cidade que se tornaram referência regional. Isso é um feito, é a excelência do resultado. A cidade caminha para um sucesso. Não faço oposição burra, trabalhamos e enxergamos melhorias também”, disse o parlamentar.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.