O prefeito Fernando Diniz (PV) disse ao que a Fusam (Fundação de Saúde e Assistência) de Caçapava deve ampliar, em breve, a capacidade do hospital e contar com até 80 leitos.
Em entrevista exclusiva ao Meon, nesta terça-feira (14), o chefe do executivo revelou que uma empresa foi contratada para uma obra emergencial a fim de ampliar o número de vagas na unidade hospitalar.
Segundo Diniz, cerca de 90% dos leitos será destinado a atendimentos para pacientes com menor urgência e outros 18 ficarão apenas para pacientes com quadro clínico mais grave.
“Estamos aumentando o local para que possamos melhorar o atendimento em meio à pandemia de coronavírus. Esse é um local que tínhamos um planejamento, mas tivemos que antecipar para que fique pronto em um mês”, explicou.
Caçapava tem até esta terça-feira cinco pessoas infectadas com coronavírus que, de acordo com o prefeito, estão internadas em hospitais de outros municípios por possuírem convênio médico.
O município completa nesta terça 165 anos e precisou suspender as festividades devido à pandemia e a necessidade de isolamento social. Durante a entrevista o prefeito comemorou as obras de recapeamento feitas na cidade e citou também investimentos na área da saúde, cultura e educação. Confira a entrevista completa no vídeo abaixo:
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.