Ilhabela vai aos poucos retomando a rotina de seus moradores. Em entrevista exclusiva ao Portal MEON nesta sexta-feira (24) o prefeito Toninho Colucci disse que as principais vias estão desobstruídas, porém algumas vielas e ruas sem saída em alguns bairros seguem comprometidas, mas a prefeitura trabalha nesses locais.
+ Leia mais notícias do Litoral Norte
+ Receba as notícias do Meon pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/GrkfVyt9TgB5kzD9FiFMzi
Segundo o prefeito, toda a cidade já está com o abastecimento de água normalizado. Algumas pontes e calçamentos que foram destruídos pelas fortes chuvas do último domingo (19), estão recebendo obras que deverão ser finalizadas neste fim de semana. Porém, ainda há trabalhos a realizar na reconstrução de muros e escadas danificadas com a força das águas. “Foram quase 400 milímetros de chuva na madrugada do sábado para domingo e temos muita coisa para fazer. As escolas, os postos de saúde, as unidades de esporte e ação social estão funcionando normalmente”, pontuou o prefeito.
Em relação ao diálogo entre Ilhabela e as demais cidades do Litoral Norte atingidas pelas chuvas, Colucci disse que “Ilhabela tem feito o que pode para ajudar. Logo no domingo tentei, mas não consegui falar com o prefeito de São Sebastião (Felipe Augusto), mas falei com o Reinaldinho, vice-prefeito e secretário de saúde, e coloquei o hospital de Ilhabela à disposição para receber possíveis pacientes de São Sebastião. Na segunda-feira fui solicitado a fornecer medicamentos e insumos, e também doamos produtos de higiene pessoal, alimentação, colchões, travesseiros, cobertor e fogões, que tínhamos no estoque. Estamos ajudando”, completou o prefeito.
AJUDA A UBATUBA
Toninho Colucci confirmou ajuda a Ubatuba, outro município que sofreu muito com as chuvas. De acordo com o prefeito, “Ubatuba não tem muitos recursos, é a única na região que não recebe royalties do petróleo, como acontece com Ilhabela, Caraguatatuba, São Sebastião e Bertioga, que têm mais recursos. Tenho ajudado Ubatuba em função desse problema. Em relação a repasses que estão vindo do estado, liberados pelo governador Tarcísio de Freitas, Ilhabela receberia R$ 1 milhão, mas diante da situação, esse valor foi repassado para Ubatuba, atendendo minha solicitação”, disse Colucci.
Por: Lavínia Faria, Leo Lenzi e Reinaldo Moreira
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.