RMVale

Prefeito de Ilhabela tem mais uma vitória na Justiça

Colucci e esposa são absolvidos pelo TJ em processo que pedia condenação por nepotismo

Escrito por Da Redação

01 OUT 2021 - 19H08

Reprodução Toninho Colucci PL (Reprodução)


A 2ª Câmara de Direito Criminal do Tribunal de Justiça de São Paulo absolveu o prefeito de Ilhabela, Toninho Colucci (PL), e sua esposa, Lúcia Reale, em processo penal que os acusava de nepotismo. É mais uma vitória do político frente aos processos enfrentados motivados, segundo sua análise, por “perseguição política”. A decisão foi proferida pelos desembargadores Alex Zilenovski (presidente), Francisco Orlando (relator) e Costabile e Solimene.

Na decisão, o desembargador Francisco Orlando pontuou:

“Não se pode afirmar dano pelo não exercício do cargo originário. Temerário, então, afirmar que os réus tenham se apropriados ou desviado recursos da municipalidade, assim como concluir, de forma precipitada, que tenham agido com dolo.”

O Ministério Público já havia opinado em seu parecer para o Tribunal de Justiça pela absolvição do casal. Com a decisão, Colucci e Lúcia Reale ficam absolvidos da condenação de primeira instância que pedia prisão em regime semiaberto por nepotismo.

O prefeito de Ilhabela, Toninho Colucci, comemorou a decisão e disse que a justiça foi feita.

“Fico aliviado! Está comprovado que o Ministério Público tem extrapolado seu poder, acusando prefeitos de crimes para se autopromover e ganhar repercussão na mídia. O que me assustou neste caso foi que a Justiça de Ilhabela acatou a denúncia e embarcou neste absurdo. Além disso, guardaram o processo na gaveta e no fim do período prescricional tiraram do arquivo para me prejudicar nas eleições e ganhar mídia. Agora a sentença foi corrigida acertadamente pelo Tribunal de Justiça. Vou ingressar com uma ação na Justiça pedindo indenização”, disse Colucci.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Da Redação, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.