RMVale

Prefeito de Jacareí é questionado sobre a vacinação da secretária de Saúde contra Covid-19

Em nota, Sindicato dos Servidores do Município chama a médica Rosana Gravena de "fura-fila"

Escrito por Gabriel Campoy

22 JAN 2021 - 18H14 (Atualizada em 22 JAN 2021 - 19H17)

Divulgação/PMJ

Em entrevista coletiva na tarde desta sexta-feira (22), o prefeito de Jacareí, Izaias Santana (PSDB), falou sobre o motivo da vice-prefeita e secretária de Saúde do município, Rosana Gravena (DEM), ter sido uma das primeiras a receber a vacina CoronaVac na cidade.

Segundo o líder do executivo, Rosana Gravena, que é médica, foi uma das primeiras imunizadas pelo fato de ter atuado em diversas situações de exposição na linha de frente em combate à pandemia. Além disso, ele também enumerou como principal motivo o fato de que com a imunização, a vice-prefeita transmitiria um recado de segurança e eficácia da vacina para idosos e profissionais da saúde que estariam com receio.


Rosana Gravena foi a segunda pessoa a ser vacinada em Jacareí


O ato gerou polêmica e vem sendo questionado como um caso de "fura-fila". Uma nota de repúdio foi divulgada pelo Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Jacareí (STPMJ). No comunicado, o sindicato argumenta que mesmo sendo médica de formação, a vice-prefeita não estaria atendendo pacientes há anos. O texto ainda diz ser falsa a afirmação de que a secretária estaria atuando na linha de frente no combate à Covid-19. Por fim, o documento diz ser imoral e absurda a atitude, tendo em vista o cenário atual de escassez de imunizantes no país. 

“O STPMJ repudia com veemência a atitude da vice-prefeita de pegar o lugar na fila de profissionais que há quase um ano trabalham exaustos e com medo. Defendemos que os profissionais da linha de frente sejam imunizados com a priorização que merecem. O Sindicato está estudando medidas contra esse episódio lamentável”, disse o diretor do sindicato, Willian Otávio Pereira.

A cidade de Jacareí teve o início das vacinações nesta quarta-feira (20), imunizando os profissionais da saúde que atendem pacientes com Covid e idosos em abrigos. Cerca de 3 mil doses foram liberadas pelo Governo do Estado de São Paulo ao município.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Gabriel Campoy, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.