RMVale

Prefeito de Jacareí declara apoio a Eduardo Leite, pré-candidato à presidência pelo PSDB

Decisão foi tomada em conjunto com o diretório municipal do partido, que também quer estimular o voto dos filiados no governador do Rio Grande do Sul

Escrito por Gabriel Campoy

15 OUT 2021 - 17H35 (Atualizada em 15 OUT 2021 - 18H11)

O prefeito de Jacareí, Izaias Santana (PSDB), afirmou nesta sexta-feira (15) que apoiará o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), nas eleições prévias do partido que definirão o candidato tucano no pleito presidencial de 2022.

Em entrevista ao Portal Meon, o chefe do executivo jacareiense afirmou que a decisão foi tomada em conjunto com o diretório municipal do partido, mas que sua decisão pessoal já havia sido tomada há algum tempo.

“Nós nos reunimos, discutimos juntamente com o diretório e resolvemos que nossa campanha em Jacareí será para estimular o voto no Eduardo Leite. Essa é a posição do PSDB em Jacareí. Contudo, minha decisão de apoia-lo já havia sido externada anteriormente”, destacou Izaias.

Vanessa Nascimento
Vanessa Nascimento
Eduardo Leite em São José dos Campos


O prefeito afirmou que, mesmo com o apoio do diretório da cidade ao gaúcho, o processo de votação será democrático e sem interferência de nenhuma parte.

“O que nosso diretório foi pelo apoio. Vamos estimular, em Jacareí, o voto dos filiados do PSDB na pré-candidatura de Eduardo Leite. Contudo, cada um é livre para votar em quem quiser. Não é, necessariamente, o voto de todo diretório que irá para ele”, afirmou o mandatário.

Eduardo Leite esteve na RMVale no último dia 25 de setembro, em São José dos Campos, onde se reuniu com Izaias Santana e outras personalidades icônicas do PSDB na região, como o ex-prefeito de São José e atual deputado federal, Eduardo Cury, e o atual prefeito Felício Ramuth.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Gabriel Campoy, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.