Prefeito Benedito Manuel de Morais (PMDB) teve o mandato cassado
Divulgação/PRS
O prefeito de Redenção da Serra, Benedito Manuel de Morais (PMDB), teve o mandato cassado pelos vereadores nesta quarta-feira (24). Uma CEI (Comissão Especial de Inquérito) aberta pelos parlamentares apontou favorecimento na contratação de uma empresa de prestação de serviços que tem como sócia Sônia Amaral Gama, que era chefe de gabinete à época.
A empresa prestou serviços na área de Planejamento de governo, de abril a dezembro de 2013, e nesse período, recebeu R$ 72 mil da prefeitura.
"Os nove vereadores apóiam o prefeito, todos temos um bom relacionamento com ele e trabalhamos muito bem juntos, mas as irregularidades foram tantas que não tivemos outra opção senão cassar o mandato", conta o vereador Daniel Aparecido Pereira (PSDB).
Para Pereira, as falhas foram detectadas quando desconfiou do alto valor pago em um mês pelo contrato: R$ 6 mil. "Fui pesquisar as despesas e achamos o CNPJ e o endereço referentes aos débitos, que correspondem ao documento e endereço da chefe de gabinete do prefeito", conta.
Com a cassação, o vice-prefeito Ricardo Evangelista Lobato (PTB) assumiu o comando da prefeitura. "Apesar da nossa relação pessoal ser boa, já havia me afastado por um tempo porque não concordava com algumas coisas que estavam acontecendo", conta Lobato. "Fui pego de surpresa, estava com a roupa do dia e tive que tomar posse", completa.
"Agora vamos fazer um levantamento na prefeitura para identificar possíveis irregularidades em outros setores. A população já não estava satisfeita com alguns setores, como educação e saúde, então, se for preciso, vamos fazer mudanças nas secretarias", afirma o atual prefeito.
Outro lado
O Meon procurou o ex-prefeito por telefone, mas Morais não atendeu às ligações. Em junho, Nequinho, como é conhecido, negou que tenha cometido alguma irregularidade em seu mandato e lembrou que a chefe de gabinete foi exonerada do cargo assim que soube das possíveis denúncias.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.