RMVale

Prefeitura de São José fecha grandes estabelecimentos durante o feriado prolongado

Com recorde de pessoas internadas por Covid-19, Felicio Ramuth adota medidas mais restritivas

Escrito por Fabrício Correia

31 MAI 2021 - 18H06 (Atualizada em 31 MAI 2021 - 18H42)

Meon / Gabriel Campoy

Entre os dias 3 e 6 de junho, nenhum estabelecimento comercial com mais de 250 m² poderá abrir em São José dos Campos. Shoppings Centers poderão funcionar entre às 8 e 13 horas.

O prefeito de São José dos Campos, Felicio Ramuth (PSDB), anunciou, na tarde desta segunda-feira (31), medidas mais restritivas que as adotadas pelo Governo de São Paulo na atual Fase de Transição. Nos dias 3, 4, 5 e 6, a cidade adotará medidas especiais para o controle da pandemia na cidade. Caso haja desobediência, os estabelecimentos serão lacrados e interditados por 15 dias.

Durante coletiva, realizada na sede da prefeitura, a secretária de Saúde, Dra. Margarete da Silva Correia, anunciou que 421 pessoas estão internadas no Hospital Municipal, sendo 68% dos pacientes internados com menos de 60 anos, o que demonstra que o plano de vacinação adotado pelo município, que prioriza a população mais idosa, está dando certo.

“Infelizmente por gestões indevidas, como aglomerações e festas, a população mais jovem está se contaminando. Percebemos nitidamente a queda de óbitos e internação dos mais velhos por conta da imunização”, afirmou a secretária.

São José está na fase de transição do Plano São Paulo, mas a gestão alegou que os números da pandemia na cidade estão destoantes das condicionadas pelo Governo Estadual para a flexibilização.

Reprodução / PMSJC
Reprodução / PMSJC

“O Plano São Paulo aponta um certo relaxamento, mas os nossos números não apontam isso. Preciso implantar as medidas restritivas, medidas de atenção. Sempre defendemos que os municípios tivessem autonomia, e agora preciso ser como sempre fui, responsável para preservar vidas em São José”, disse Ramuth.

São José acumula mais de 70 mil casos e 1,4 mil mortes e lidera o ranking na região.


Novas regras para os dias de 3 a 6 de junho:

- Lojas com mais de 250m2 não poderão abrir, poderão atender por drive thru

- Shoppings Centers: Das 8h às 13 horas

- Bares e restaurantes, padarias e similares das 8h às 13 horas

- Cinemas, teatros, quadras de esportes


Obs.: os demais estabelecimentos (como salões de beleza, barbearias e academias de esporte) podem continuar seguindo as regras de funcionamento do Plano SP, desde que tenham menos de 250 m².


Corpus Christi

No dia do feriado católico de Corpus Christi, quinta-feira (3), será permitido a realização de cultos religiosos com a presença de público. Já nos dias 4, 5, e 6, estão proibidas as atividades presenciais em templos religiosos.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Fabrício Correia, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.