RMVale

Prefeito de São Paulo, Bruno Covas, morre de câncer aos 41 anos

O político estava em tratamento contra a doença desde 2019

Escrito por Meon

16 MAI 2021 - 10H00 (Atualizada em 16 MAI 2021 - 11H41)

Foto: Rovena Rosa/ Agência Brasil

O então prefeito de São Paulo, Bruno Covas (PSDB), morreu vítima de câncer aos 41 anos neste domingo (16). O político estava em tratamento contra a doença desde 2019.

Em nota, o Hospital Sírio-Libanês informou que "Bruno Covas faleceu hoje às 08:20 em decorrência de um câncer da transição esofago gástrica, com metástase ao diagnóstico, e suas complicações após longo período de tratamento. Ele estava internado no Hospital desde o dia 2 de maio, sob os cuidados das equipes médicas coordenadas pelo Prof. Dr. David Uip, Dr. Artur Katz, Dr. Tulio Eduardo Flesch Pfiffer, Prof. Dr. Raul Cutait e Prof. Dr. Roberto Kalil".

Nos últimos meses, Covas foi hospitalizado diversas vezes por complicações do câncer. Na véspera, dia 2 de maio, Covas se licenciou da Prefeitura pelo período de um mês para se dedicar ao tratamento.

No dia 3 de maio, o político foi transferido para a UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Hospital Sírio-Libanês, na capital, onde foi intubado após exames detectarem uma hemorragia na cárdia.

Já no dia 4 de maio, Covas postou uma foto com o filho em suas redes sociais. “Mais uma batalha vencida. Tenho fé que vou vencer cada obstáculo”, escreveu o tucano na ocasião.

Contudo, na última sexta-feira (14), Covas teve uma piora drástica. No final da tarde, a família foi chamada no hospital. Covas deixa esposa e um filho, de 15 anos.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.