Por Andressa Lorenzetti Em RMVale Atualizada em 21 MAI 2020 - 14H10

Prefeito de São Sebastião e secretário estadual trocam "farpas" no Twitter

A discussão começou depois de uma postagem feita por uma jornalista da CNN

O secretário de Desenvolvimento Regional do Estado Marco Vinholi, e o prefeito de São Sebastião Felipe Augusto, protagonizaram na noite desta terça-feira (19) no Twitter, o início de uma discussão de quem estaria mentindo sobre uma suposta falta de diálogo, entre o Município e o Estado.

A troca de "farpas" teria começado após um "tweet" feito pela jornalista da CNN, Daniela Lima, que dizia o seguinte: "Prefeito de São Sebastião conta que já tentou falar com o gov de SP para fechar rodovias e não consegue. Ele conta que há manifestações em Juqueí pelo fechamento de estradas, mas q nunca teve resposta do governo de SP". O prefeito esteve na emissora concedendo entrevista. 

Em resposta, Marco Vinholi, comentou: "É mentira do prefeito @DanielaLima_. O Governo tenta contato com o prefeito, o único de todo litoral que não dialogou com o estado em torno de soluções para o seu município".




Sem deixar pra depois, Felipe Augusto tratou logo de responder ao secretário estadual, na mesma rede social: "Infelizmente o Secretário Mente! Não fui chamado para dialogar..."




Os "twitteiros" colocaram ainda mais lenha na fogueira. Muitos defenderam o prefeito de São Sebastião. Surgiram comentários como:

" Parabéns pela atitude Prefeito. O povo de São Sebastião está com você".

"E impossível controlar o contágio do vírus, aí alguém tem a brilhante ideia de fazer um mega feriado e não quer ouvir São Sebastião pq o prefeito foi na CNN e falou umas verdades q todos queríamos falar. Parabéns pela coragem prefeito Felipe Augusto".

A preocupação com o bloqueio de rodovias se deve à circulação de turistas, que seguem para cidades do litoral com o feriado prolongado aderido pela prefeitura da capital por exemplo.

Isso porque os feriados de Corpus Christi e da Consciência Negra poderiam ser antecipados de acordo com o Estado, que informou ainda: "O Governador João Doria encaminhou projeto de lei à Assembleia Legislativa para antecipar o feriado estadual da Revolução Constitucionalista, celebrado em 9 de julho, para a próxima segunda-feira. A expectativa é de que prefeitos adotem medidas semelhantes".

O governo de São  Paulo divulgou também a informação de que iria apoiar prefeituras do litoral que solicitassem restrição de acesso no feriado prolongado. Um trecho da nota dizia que : "O secretário de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi, fez o anúncio nesta terça-feira (19) e esclareceu que a decisão foi tomada em comum acordo com os prefeitos de cidades da Baixada Santista, Litoral Sul e Litoral Norte, além de municípios turísticos do interior. O Estado oferecerá o apoio que venha a ser solicitado pelos prefeitos para implantação das barreiras de acesso e conscientização dos turistas". 

 Mas pelo o que foi dito pelos dois na internet, a conversa não teria acontecido com São Sebastião, cada um justificando um motivo. 

Posicionamento

O Portal Meon procurou a assessoria de Marco Vinholi e ele reforçou que teria procurado o prefeito para falar sobre as decisões do município.  Aguardamos ainda um retorno da assessoria do prefeito Felipe Augusto, para saber se ele quer comentar sobre o assunto. O espaço segue aberto para que possa se manifestar. 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Andressa Lorenzetti, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.