RMVale

Prefeito reeleito, Izaias Santana (PSDB), define nova equipe de secretários, presidentes de autarquias e fundações para Jacareí

Confira a lista completa da equipe que fará parte da próxima gestão

Escrito por Meon

27 NOV 2020 - 15H07

Divulgação/PMJ

O prefeito reeleito, Izaias Santana (PSDB), divulgou nesta quinta-feira (26), a equipe que fará parte da sua próxima gestão no município de Jacareí entre os anos de 2021 e 2024.

Entre as mudanças está a junção das Secretarias de Governo e Planejamento e a Secretaria de Meio Ambiente, que passa a se chamar Secretaria de Meio Ambiente e Zeladoria Urbana.

Conheça quem são os secretários municipais, secretários-adjuntos, subsecretário e presidentes de autarquias e fundações que assumem a partir de janeiro de 2021:

Administração e Recursos Humanos: Bruno de Moraes Castro




Casado, é formado em Comunicação Social pela Universidade Federal de Minas Gerais, com especialização em Gestão da Responsabilidade Social pela PUC Minas e MBA em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas. Atuou durante mais dez anos na iniciativa privada em grandes empresas internacionais, na área de gestão e comunicação corporativa. No primeiro ano do Governo Izaias Santana foi Diretor de Trabalho e Renda e, em 2018, assumiu a presidência da Fundação Cultural de Jacarehy.

Secretária-adjunta de Administração e Recursos Humanos: Giliani Rossi

Assistência Social: Juliana da Fênix




Juliana Pinheiro Dualib, mais conhecida como Juliana da Fênix, é casada, formada em Psicologia e Pedagogia. Atua há mais de 10 anos no âmbito da Assistência Social em Jacareí. É uma das responsáveis pela Associação Fênix, no bairro do Rio Comprido, que atende milhares de famílias e crianças em situação socioeconômica vulnerável. Atualmente, a Associação Fênix está se expandido para outros bairros e cidades. Juliana foi eleita vereadora nas eleições de 2020, com 1815 votos. Foi convidada a assumir a Secretaria de Assistência Social, com o objetivo de apoiar as instituições de acolhimento social de Jacareí.

Desenvolvimento Econômico: Carlos Amagai




Empresário, advogado e corretor de imóveis. Graduado em Direito pela Univap, tem pós-graduação em Gestão de Marketing e Negócios Imobiliários pela FAAP. Foi vereador por duas legislaturas (1989 a 1992 e 1993 a 1996), secretário de Governo (1997 e 1998) e candidato a prefeito de Jacareí nos anos de 2000 e 2004, e vice-prefeito em 2008. A partir de 2021, segue como secretário de Desenvolvimento Econômico.

Educação: Maria Thereza Ferreira Cyrino




Professora, licenciada em matemática (Unicamp) e pedagogia (UniNove), com especialização em psicopedagogia (USF), mestrado profissional em gestão e avaliação da Educação Pública (Universidade Federal de Juiz de Fora) e formação em Psicanálise pela Associação Psicanalítica do Vale do Paraíba. Maria Thereza foi diretora da Escola Agrícola de Jacareí, atuou na rede privada de ensino, no Centro Paula Souza, e em uma faculdade particular como docente de MBA. A partir de 2021, segue como secretária de Educação.

Secretária-adjunta de Educação: Danielli Villar

Esportes e Recreação: Dorival Leal Moreira




Tem Licenciatura Plena em Educação Física pela Unitau (1989). Foi técnico desportivo nas modalidades de Basquetebol e Voleibol. Já passou por diversos cargos na área de Esportes da Administração Municipal, em Jacareí, e organizou eventos como Olimpíada das Indústrias de Jacareí, Olimpíada Estudantil, Olimpíada Interbairros e Olimpíada Evangélica da cidade.

Finanças: Cláudio Tosetto




Formado em Economia pela Universidade do Vale do Paraíba (Univap), em 1990, e em Direito pela Universidade Paulista (UNIP), em 2007. Tem especialização em Direito Previdenciário e em Direito do Trabalho e Processo do Trabalho, ambas pelo Centro Universitário Salesiano (Unisal). Tosetto também é técnico em Contabilidade. Como advogado, é especializado em Direito Imobiliário e Trabalhista.

Chefia de Gabinete: Patrícia Juliani




Paulistana, é fisioterapeuta, formada na Faculdade Clube Náutico Mogiano. Trabalhou na Secretaria de Educação de Jacareí como estagiária e foi professora de Anatomia e Fisiologia Humana em um colégio particular. Atua no Projeto de Equoterapia em Jacareí. É diretora de uma clínica de reabilitação onde atende como fisioterapeuta. Ela foi presidente da Associação dos Fisioterapeutas de Jacareí, secretária de Assistência Social e vereadora (eleita em 2016).

Comunicação (Subsecretaria): Fredy Cunha




Jornalista, atua na área da Comunicação desde 2001, pós-graduado em Assessoria de Comunicação e em Imprensa Esportiva. É professor nos cursos de Comunicação Social da Universidade do Vale do Paraíba desde 2013. Atuou como repórter e editor de jornal impresso e na Assessoria de Imprensa da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo. É servidor efetivo no setor de Imprensa da Câmara Municipal de Jacareí e, desde fevereiro de 2020, ocupa o cargo de subsecretário de Comunicação da Prefeitura de Jacareí.

Governo e Planejamento: Celso Florêncio de Souza




Doutor em Administração pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), Celso também é mestre em Administração, com ênfase em Gestão Pública, na mesma instituição, e economista formado pela Universidade de São Paulo (USP). Trabalhou na consultoria MB Associados na área macroeconômica e, posteriormente, setorial. Faz parte do quadro de revisores do Journal of Public Policy da Universidade de Cambridge e de consultores associados da MB Associados.

Secretário-adjunto de Governo: Marcelo Alexandre Fortes

Secretário-adjunto de Planejamento: Antônio Roberto Martins (Neco)

Infraestrutura: Luís Fernando Massari




Engenheiro agrônomo formado pela Universidade de Taubaté, tem especialização (MBA) em gestão empresarial pela FVG. Fez cursos de DPH Conexão, Desenvolvimento de Pessoas e de Desenvolvimento e Liderança. Foi vice-presidente da ABNP (2003), e gestor da entidade social ABAP Jacareí. É empresário há mais de 20 anos do setor da construção civil e de desenvolvimentos rurais.

Secretário-adjunto de Infraestrutura: Fuade Boaceff Filho

Meio Ambiente e Zeladoria Urbana: Claude Mary Moura




Formada em Gestão Pública, atuou na Prefeitura de São José dos Campos de 1997 a 2012. Foi secretária de Governo (janeiro de 2005 a março de 2012), secretária de Defesa do Cidadão (junho de 2001 a dezembro de 2004), diretora de Desenvolvimento Social (janeiro de 2001 a maio de 2001) e assessora do Trabalho e Geração de Emprego e Renda (maio de 1997 a dezembro de 2000). Foi Chefe de Gabinete no primeiro mandato do prefeito Izaias Santana.

- Esta secretaria será responsável pelos trabalhos das subprefeituras e pela limpeza de áreas rurais e de ruas não pavimentadas.

Subprefeitura Parque Meia Lua: Aderbal Sodré

Subprefeitura Dom Pedro: Roberto Abreu

Subprefeitura São Silvestre: Daniel Mariano

Subprefeitura Nilo Máximo: Juarez Araújo

Mobilidade Urbana: Edinho Guedes




É advogado e professor universitário. Foi vereador de Jacareí por nove anos e candidato a Prefeito em 2016. É pós-graduado em Direito Tributário pela PUC, Gestão Pública pela Escola de Governo da USP e é mestre em Administração e Desenvolvimento. Durante o mandato como vereador, Mobilidade Urbana foi uma de suas principais bandeiras. Foi autor de leis sobre o tema, além de estar à frente da Comissão Parlamentar de Urbanismo, quando atuou pela acessibilidade das calçadas e pelo Plano Municipal de Mobilidade Urbana.

Secretário-adjunto de Mobilidade Urbana: Jean Araújo

Procuradoria Geral: Moyra Braga Fernandes




É formada em Direito há 20 anos e tem duas pós-graduações em Direito Público. Comprometida com Jacareí, atua há 13 anos como procuradora efetiva do município, exercendo a atividade de advocacia e assessoramento jurídico, garantido a legalidade e protegendo o erário público.

Saúde: Rosana Gravena




Vice-prefeita no mandato 2021-2024 e médica, atua na rede pública municipal da cidade desde 1983. Ela já foi secretária de Saúde de Jacareí entre os anos de 1997 a 1998 e dirigente regional de Saúde, entre os anos de 2002 a 2006. Rosana é pós-graduada em Saúde Pública pela Universidade de São Paulo (USP) e pós-graduada em Gestão de Serviço da Saúde pela Fundação Armando Alvares Penteado (FAAP). Foi secretária de Saúde em boa parte do ultimo mandato do prefeito Izaias Santana.

Secretária-adjunta de Saúde: Águida Fernandes

Segurança e Defesa do Cidadão: Rafael Júlio




É graduado em Engenharia de Produção e Gestão em Tecnologia em Logística, pós-graduado em Gestão Pública, Gestão de Projetos e Mobilidade Urbana e Trânsito. Tem MBAs em gerenciamento de processos de negócio e controladoria e finanças corporativas, atuou por mais de 10 anos no setor privado em grandes empresa da região, nas áreas de gestão da produção, qualidade, logística e segurança do trabalho. Na gestão pública foi secretário-adjunto de Mobilidade Urbana no município de Jacareí entre 2017 e 2020. Nessa função atuou em importantes projetos de mobilidade e segurança, como o desenvolvimento e implementação do Centro de Operações Integradas (COI), levantamento e estudos para o plano de mobilidade e anel viário de Jacareí. Tem o foco em ampliar a atuação do COI, intensificando o uso de tecnologia e inovação.

Autarquias e Fundações:

Fundação Cultural: Guilherme Mendiceli




Formado em Letras pela UNIP (Universidade Paulista), é escritor e servidor público da Fundação Cultural de Jacarehy (agente cultural). Natural de Campinas, viveu a maior parte de sua vida em Jacareí. Atua na área de Comunicação e Cultura há quase dez anos. É autor de três livros e desenvolveu trabalhos como produtor cultural, contador de histórias, oficinas e criação de feiras literárias.

Fundação Pró-Lar: Alexsandro Quadros da Rocha




Pai, Técnico Químico Industrial, graduado em Administração, com larga experiência na gestão pública, tendo passado pela secretaria de Governo do Estado de São Paulo, como Diretor-Técnico do Arquivo Público do Estado e na Administração Municipal, passando pela Fundação Pró-Lar de Jacareí, como Diretor-Geral. Foi, também, secretário-adjunto de Governo.

SAAE: Nelson Gonçalves Prianti Júnior




Doutor em Engenharia, servidor público concursado e aposentado, também tem graduação em Ciências Biológicas e Pedagogia. Já atuou como Técnico em Química, Analista de Saneamento, Gerente de Garantia de Qualidade de Água e Gerente de Tratamento de Água no SAAE de Jacareí. Ele também foi professor universitário nos cursos de Gestão Ambiental, Produção Industrial e Recursos Humanos na Faetec (Faculdade Thereza Porto Marques).

Instituto de Previdência do Município de Jacareí: Rossana Vasques




Nascida em Jacareí, é contadora graduada pela Unitau, tem pós-graduação em Administração Financeira e Auditoria. Ela é mestre em Ciências Contábeis. Atuou como contadora em escritório de serviços contábeis em uma empresa privada e na Faculdade Maria Augusta, e na FIJ Jacareí como consultora administrativa e financeira, desde a fundação em 1987 até 2006.

Serviço de Regulação de Saneamento de Jacareí: Gustavo Costa




Graduado em Direito pela Universidade Braz Cubas, de Mogi das Cruzes. Estagiou na Prefeitura Municipal de Jacareí entre 1997/1999 na Secretaria dos Negócios Jurídicos. Foi presidente da Comissão de Prerrogativas e membro da Comissão de Ética da 46ª Subseção da OAB/SP de Jacareí. É advogado e sócio da Martins Costa Alemão Advogados Associados, com escritórios na cidade de Jacareí e São José dos Campos, atuando nas áreas Previdenciária, Trabalhista e Cível. Em outubro de 2019 foi nomeado presidente da SRJ e, a partir de 2021, seguirá nesta função.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.