RMVale

Prefeitos da Sub-Região 2 da Codivap criam comitê de enfrentamento à Covid-19

A decisão de acatar ou não as propostas caberá exclusivamente a cada um dos prefeitos

Escrito por Gabriel Campoy

28 MAI 2021 - 21H40 (Atualizada em 28 MAI 2021 - 22H08)

Créditos / CODIVAP Codivap 2 (Créditos / CODIVAP)

Em reunião na sede do Codivap nesta sexta-feira (28), foi criado o Comitê da Sub-Região 2 de Gestão de Crise da Covid-19 após proposta da prefeita Ana Lúcia (PSDB), de São Luiz do Paraitinga. As orientações expedidas são de caráter consultivo, ou seja, a decisão de acatar ou não as propostas do Comitê caberá exclusivamente a cada um dos prefeitos.

A composição seria feita por um membro titular e outro suplente, ambos indicados por cada um dos representantes municipais participantes.

Após votação, a proposta foi aprovada por unanimidade. Participaram da reunião e deram voto favorável à criação do comitê os prefeitos Tiago Magno de Oliveira (PL), de Lagoinha; Evail Augusto de Souza (PSB), de Natividade da Serra; Jucimar Ferreira da Silva (PL), de Redenção da Serra; Anderson José Mendonça (PSDB), de Santo Antônio do Pinhal; Ana Catarina (PP), de São Bento do Sapucaí; Ana Lúcia Bilard Sicherle (PSDB), de São Luiz do Paraitinga e José Antônio Saud (MDB), de Taubaté.

A Codivap informou posteriormente, que o Comitê não é oficialmente vinculado à instituição, sendo de total autonomia dos prefeitos e prefeitas diretamente envolvidos e afirmando ter “realizado o encontro em sua sede”.


Comitê da Micro Região I de Gestão de Crise do Covid-19

Oito cidades da sub-região de São José dos Campos criaram um Comitê de Enfrentamento à Covid-19 durante uma reunião nesta quarta-feira (26).

A reunião aconteceu na sede da Consavap (Consórcio Intermunicipal de Saúde do Alto Vale do Paraíba) em São José. Participaram da reunião os prefeitos Edmar (PSD), de Monteiro Lobato, Elzo Elias (PL), de Igaratá, Felicio Ramuth (PSDB), São José, Victor de Cássio (PSDB), o Vitão, de Paraibuna, Adriano Levorin (PL), de Santa Branca, Carlos Alberto (Solidariedade), o Casquinha, de Jambeiro, Izaias Santana (PSDB), de Jacareí, e Pétala Lacerda (Cidadania), de Caçapava.

No encontro, os prefeitos discutiram a situação atual da Covid-19 na região. Izaias Santana destacou que existe a necessidade de serem tomadas medidas conjuntas entre as cidades para o enfrentamento da pandemia. Por isso foi criado o Comitê da Micro Região I de Gestão de Crise do Covid-19.

“Levamos em consideração a organização hospitalar, os municípios cuja referência é São José dos Campos, Jacareí, Caçapava. Também levamos em consideração como se dá o desloca das pessoas, em função do trabalho, em função de estudo e também a proximidade dessas cidades. Então, optamos por restringir as oito cidades que tem como referência São José e Jacareí”, disse Izaias.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Gabriel Campoy, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.