Por Meon Em RMVale Atualizada em 14 OUT 2020 - 15H00

Prefeitura de Aparecida libera entrada de ônibus de turismo e aumenta capacidade de pessoas em templos religiosos

Novas medidas serão válidas a partir desta quinta-feira (15)

Divulgação
Divulgação


Após a Festa da Padroeira, que reúne centenas de romeiros e fiéis no Santuário Nacional de Aparecida, a prefeitura da cidade liberou a entrada de ônibus de turismo. O decreto foi publicado na tarde desta terça-feira (13).

A partir desta quinta-feira (15), a cidade já pode receber veículos de grande porte. Há seis meses, Aparecida estava proibida de receber ônibus de turismo para controlar fluxos de pessoas e aglomerações.

De acordo com a administração pública, as novas medidas foram adotadas com o avanço da RMVale pra Fase Verde do Plano São Paulo.

Os pontos de turismo como museu, aquário e similares podem funcionar com capacidade máxima de 60% e utilização de máscara e álcool em gel. Os bondinhos podem funcionar com capacidade máxima de 04 pessoas, desde que da mesma família. A ampliação da capacidade máxima também vale para as celebrações religiosas do Santuário Nacional e outros templos da cidade, que passam a poder contar com 50% da capacidade de ocupação.

Uma alteração importante ocorre no funcionamento dos hotéis, pousadas e similares que devem seguir agora as regras sanitárias do Protocolo dos Meios de Hospedagem do Plano São Paulo, podendo hospedar até 60% da sua capacidade, além da liberação das piscinas. Vestiários e saunas continuam proibidos de serem utilizados.

De acordo com a administração pública, as novas medidas foram adotadas com o avanço da RMVale pra Fase Verde do Plano São Paulo.

Alguns setores também tiveram outras flexibilizações como para os bares, restaurantes e similares, que podem funcionar por 12 horas no dia. O texto diz que o horário máximo para se manterem abertos é o das 23h e com capacidade máxima de 60%.

As academias e espaços de ginástica também poderão funcionar por 12 horas no dia, até às 22h, escolhendo o período, e deixando o horário visível aos clientes na porta dos estabelecimentos. Os esportes coletivos ou de contato físico, as centros poliesportivos e quadras esportivas ainda não podem funcionar, sendo que uma nova análise para retorno dessas atividades acontecerá em 14 dias.

Todos os estabelecimentos que constam no decreto devem afixar na porta de entrada, em local visível, placa informativa com horário de atendimento ao público, uso obrigatório de máscaras e orientação de distanciamento.

O decreto na íntegra pode ser acessado aqui.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.