As obras do enrocamento do Rio Juqueriquerê, um dos maiores projetos de drenagem de Caraguatatuba, foi iniciado na manhã desta quarta-feira (3) com a colocação das pedras que formarão o molhe norte, na barra do rio.
+Leia mais notícias do Litoral Norte
+Receba as notícias do Meon pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/FZRHExhymUn5bSqNIKqHyG
O enrocamento é uma promessa desde o começo da gestão e um dos maiores projetos de drenagem, com investimento superior a R$ 42 milhões. De acordo com a Prefeitura, “o momento representa um marco e legado para a história da cidade”.
A colocação dos molhes (muros de pedra) tem por objetivo impulsionar o sistema de drenagem existente no município, além de proporcionar melhores condições à comunidade pesqueira, que utiliza o rio como meio de subsistência.
A obra fará a ligação do Rio Juqueriquerê com o mar, na praia das Flexeiras, por meio de dois molhes que serão montados paralelamente ao longo de 1.366 e 1.204 metros de comprimento, respectivamente. Cada muro terá 1,5 metro de profundidade.
O prefeito Aguilar Junior reforçou o tamanho e a importância da obra para o município. “É uma obra grande e complexa, que precisou de muito estudo para que o projeto pudesse finalmente sair do papel. E esse é só o começo, a partir de agora serão 16 mil viagens de caminhão para transportar as pedras e finalizar os muros norte e sul”, disse.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.